.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É NA DEPENDÊNCIA DE DEUS QUE O MISSIONÁRIO TORNA FORTE! - Olívia Coutinho!




 Dia 07 Fevereiro de 2013

Evangelho de Mc 6,7-13

A todo instante, somos chamados a ser missionários, a anunciar a Boa nova do reino de Deus!
Ninguém fica de fora deste convite, todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou  isso, quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Para levar a palavra de  Deus ao outro, basta ter o coração aberto e estar  disponível para servir.
 O caminho do  missionário, começa com o discipulado, ou seja, o entrar em intimidade com Jesus, o conhecer os seus ensinamentos, as suas aspirações, os seus anseios, para depois levá-Lo ao outro.  
A certeza da  presença de Jesus, ao longo da sua caminhada missionária, é que motiva o missionário a assumir com maior intensidade e alegria a cumplicidade no anuncio de Reino, que deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento. 
O Evangelho de hoje, narra o envio dos doze primeiros  discípulos.
O texto nos apresenta as características centrais do discípulo que se torna missionário. O envio de dois a dois, vem nos falar  da importância da missão realizada em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, que  além de fortalecer  a credibilidade do testemunho do que  é anunciado, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro.
Os discípulos, recebem de Jesus, recomendações  fundamentais, para que a missão deles   tenham êxito: “Não leveis nada pelo caminho, a não ser  um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. O que significa  que o missionário deve  estar livre para o serviço, se entregando por inteiro à missão.
E quando Jesus diz: “Quando entrares numa casa, fiquem aí até partirem”, Ele quer dizer que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas, o importante é que ele evangelize bem uma família, pois esta  família bem evangelizada,  irá evangelizar as outras famílias  com o seu próprio testemunho de vida, aumentando assim, os operários da messe.
Todas as orientações dadas aos discípulos, deixa-os numa situação de total  dependência de Deus, o que nos mostra, que para dar continuidade a missão de Jesus aqui na terra, é preciso  experimentar a pobreza total, o  esvaziar-se de si mesmo, para ir ao encontro do outro, confiando somente na providencia Divina. 
 É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, sendo a continuidade da presença de  Jesus no mundo!
 Jesus, não  ilude os seus enviados, prometendo-lhes facilidades,  Ele descreve o futuro da missão, usando  a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Por tanto, os discípulos estavam  cientes,  de que a missão seria  árdua, mas compensadora. 
Hoje, somos nós, os enviados para  esta  missão! 
Deus quer salvar a humanidade contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto Ele convoca cada um de nós para uma missão. Ser  indiferente a esta convocação, é ignorar o seu plano de amor!
 Para desempenharmos bem esta missão libertadora, precisamos primeiramente  nos libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres para servir.

 Ser missionário do Senhor é a melhor resposta de amor, que podemos dar a quem nos amou primeiro!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário