.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de junho de 2016

-O Pai te dará a recompensa-José Salviano

15 de Junho


Evangelho - Mt 6,1-6.16-18


E essa recompensa nós só a recebemos se fizermos a vontade do Pai. Se amarmos a Deus na pessoa do irmão, da irmã. Aquele ou aquela que se fechar em uma religiosidade isolada, consigo mesmo e Deus, está agindo incorreto, segundo o que nos ensinou Jesus.
Meus irmãos, minhas irmãs. A nossa salvação depende do nosso modo de nos relacionar com os nossos irmãos. Não podemos agradar o Pai se maltratarmos, se ignorarmos o nosso irmão. Não vai adiantar amar a Deus com todas as nossas forças se não amamos ao próximo como a nós mesmo.
Neste Evangelho Jesus nos avisa que não façamos as nossas boas obras com a intenção de sermos vistos pelos outros. Não façamos como os fariseus que tocavam trombetas antes de dar uma esmola a um miserável em público, só para serem vistos pelos homens e mulheres, que por ali passavam.
Será que hoje a coisa é diferente? Será que não fazemos doações as casas de caridade, como asilos, creches, e não tocamos trombetas nas redes sociais para que o público nos considere bons cidadãos e votem em nós?
O Pai que vê tudo, até os nossos pensamentos, vai classificar as nossas ofertas, as nossas esmolas como válidas ou inválidas. Pois PARA DEUS, O QUE MAIS VALE É A NOSSA INTENÇÃO.
Podemos até dar uma grande ajuda a um necessitado. Mas se a fizermos com o objetivo de sermos bem vistos pelos demais, de nada valerá.
Ao contrário, podemos até ofender, machucar alguém. Porém, o que fizemos foi de forma acidental, não tivemos a intenção premeditada de maltratar o próximo. E, portanto, desse modo, estaremos perdoados por Deus QUE VÊ TUDO, até os nossos pensamentos mais profundos!
Os fariseus rezavam nas praças, e o faziam em voz alta para que todos os vissem e ouvissem. Diante disso, Jesus falou que eles já receberam a sua recompensa, que foi a aprovação dos passantes, das pessoas que estavam perto deles e ouviam todo aquele barulho que eles faziam, rezando aos gritos.
Jesus nos recomenda a nos recolher no nosso quarto, e rezar ao Pai. Sem nos preocuparmos se estamos sendo vistos pelos homens e pelas mulheres. E assim, Deus ouvirá os nossos pedidos, pois Ele vê tudo.
Porém, é aqui que mora o perigo. Tem muita gente que se pega nesse ensinamento do Mestre para se desculpar, pelo fato de não irem à missa.  Dizem eles: Jesus disse para rezarmos no nosso quarto. Eu quando quero rezar, rezo em casa. Mentira! Quem fala isso não reza nada!
Em outra ocasião Jesus disse: “Quando mais um de vós estiverem reunidos em meu nome, EU ESTAREI NO MEIO DELES”. ...”A casa de meu Pai é casa de oração”.
Portanto, é uma grande desculpa esfarrapada, daqueles que dizem: Não preciso ir à Igreja para rezar. Eu rezo em casa.
Não sejamos como os fariseus. Vamos ajudar os necessitados, vamos praticar a nossa fé, rezando, comungando, ajoelhando, mas façamos tudo isso diante de Deus, e sem a intenção de nos mostrar diante das pessoas como perfeitos.  Pois só o Pai é perfeito. Nós simplesmente tentamos. Ainda bem que tentamos!

Um bom dia. José Salviano.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário