.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A trave que encobre o nosso olhar”!-Helena Serpa

20/06/2016 - 2ª. Feira – XII Semana do tempo comum - 2 Reis 17, 5-8.13-15.18 – seguir o caminho do Senhor é observar seus mandamentos
 Sabemos que os mandamentos e os preceitos do Senhor são caminhos seguros para que tenhamos uma vida frutuosa, contudo, muitos de nós não atendemos ao apelo de Deus, desprezamos os ensinamentos da Bíblia e desconhecemos completamente as leis e os decretos divinos. Por isso, ao longo dos tempos Deus tem exortado o seu povo a percorrer os caminhos que Ele abriu para que marchem com segurança. Nós, os Seus filhos, que como o povo de Israel fomos libertados do Egito, isto é, da escravidão, teimamos em seguir os costumes da gente que desconhece o Senhor e, por isso, terminamos por cair no laço do caçador. Não damos ouvido às Suas recomendações e sofremos as consequências da nossa obstinação. Hoje também o Senhor apela para nós, dizendo: “Voltai dos vossos maus caminhos e observai meus mandamentos e preceitos conforme todas as leis que vos prescrevi”. E, todas as vezes em que fazemos questão de sermos independentes de Deus e donos (as) das nossas vidas nós nos afastamos da face do Senhor e perdemos a Sua graça, por isso, caímos na desgraça. A ausência da graça e da aprovação de Deus acarreta para nós uma vida de escravos e não de filhos e filhas amadas. Portanto, a palavra de Deus hoje nos convida a deixar de lado o caminho tortuoso para seguir o caminho do Senhor e observar seus mandamentos. – Você tem escutado a voz do Senhor que lhe direciona para os Seus mandamentos? – Você tem pedido o auxílio do Senhor para cumpri-los? – Você se acha “dono (a) da sua vida ”? – Você tem adorado outros deuses?

Salmo 59 – “Vossa mão nos ajude, ouví-nos Senhor!

Aqueles que observam a lei de Deus, do Seu amor, sentem a sua ajuda com a Sua mão que os sustenta, e podem dizer com o salmista: “nada vale o socorro dos homens! Mas com Deus nós faremos proezas, e ele vai esmagar o opressor”! No entanto, como diz o salmista os que rejeitam a Deus são abalados e provados.


Evangelho – Mateus 7, 1-5 – “A trave que encobre o nosso olhar”!
Neste Evangelho Jesus nos mostra a regra de ouro para a nossa vivencia aqui na terra: não julgar o nosso próximo. Por isso, Ele nos adverte que seremos julgados com o mesmo julgamento que usamos para julgar e medidos com a mesma medida que utilizamos para medir as ações alheias. Tudo o que queiramos dos outros precisamos também vivenciarmos. Geralmente nós nos acostumamos a cobrar das outras pessoas coisas que desejaríamos também realizar e não o conseguimos. Quando olhamos para o outro e logo “enxergamos” as suas falhas, nós, inconscientemente estamos descobrindo também as nossas limitações, por isso, o erro do outro desperta tanto a nossa atenção e tem tanto peso para nós. A nossa maneira de julgar torna-se, então, um motivo para que sejamos também julgados (as).  A começar em mim é para nós a receita para os nossos julgamentos. A rigidez com que olhamos para os defeitos dos outros deve ser adotada para com os nossos.  Na mesma medida em que medimos as ações dos outros também seremos medidos (as). Precisamos estar conscientes de que todos nós temos limitações e precisamos de ajustes. Todos nós temos a capacidade para grandes transformações, assim sendo, precisamos ajuizar somente a nós e às nossas atitudes com o intuito de melhorar nas nossas relações com os nossos irmãos – Você se acha  autossuficiente e incapaz de cometer “grandes pecados”? – O que você considera um grande pecador? – Você tem o costume de fazer julgamentos mesmo que sejam no seu interior? – Como você acha que será julgado (a), assim como você julga? – Faça hoje esta reflexão para o seu crescimento


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento20 de junho de 2016 às 05:49

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentário dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir