Dia 30 de junho de 2016
Evangelho de Mt 9,1-8
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de sermos tocado por Ele!
A fé, abre caminhos, nos coloca diante de Jesus, ainda que para chegar até Ele, tenhamos que ser carregados por alguém!
Como seguidores de Jesus, comprometidos com a sua causa, temos o compromisso de conduzir o nosso irmão até Jesus!
É missão de todos nós, levar os acorrentados pelas paralisas do preconceito, da indiferença do abandono até Jesus, pois só Ele poderá libertá-los!
Um coração humano, quando tocado pelo o amor divino, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão e das prisões, muitos corações encarcerados!
A todo instante somos chamados a fazer a experiência do amor de Deus, partilhando a vida com o outro, nos fazendo caminho de libertação para eles!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, diz que alguns homens, se fizeram caminho de libertação, para um paralítico, levando-o numa cama, até Jesus!
Ao ver tamanha fé, tanto do paralítico, quanto dos que o levaram até Ele, Jesus disse: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
Diante deste episódio, uma multidão glorificou a Deus por ter dado a um homem, o poder de curar alguém, até então, o povo não tinha clareza de que este homem, não era um homem qualquer, se tratava do Filho de Deus!
Enquanto aquela multidão glorificava a Deus, os mestres da lei se negavam a enxergar em Jesus o próprio Deus! Eles preferiram fechar os olhos diante do milagre, para criticar Jesus, alegando que Ele estava blasfemando.
Porém Jesus, que conhecia o pensamento deles, disse: “Porque tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil dizer: Os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda?”
Com essas palavras, Jesus tenta mostrar aos mestres da lei, que o importante ali, era a cura do paralítico, a sua libertação, o modo Dele convidar aquele homem a retomar a sua vida, não fazia diferença.
Na mentalidade dos mestres da lei, só Deus poderia perdoar pecados, este, foi a pretexto que eles arrumaram para contestar Jesus, para negar a sua divindade.
Mesmo diante de tantas evidencias, os mestres da lei, se recusavam a reconhecer Jesus como o Filho de Deus, o Messias anunciado pelos os profetas!
Ainda hoje, são muitos, os que não querem acreditar em Jesus, que recusam a acreditar na verdade que liberta para não ter que mudar de vida!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
DEUS te abençoe.
ResponderExcluirOLÍVIA: Você cada vez me surpreende com sua sabedoria.
ResponderExcluirObrigada! Que Deus lhe abençoe.
Olivia ,você é uma luz no meu caminho!Suas reflexões me ajudam muito!Deus te abençõe sempre
ResponderExcluir