.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU” – Olivia Coutinho

 
Dia 16 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt6,7-15
 
A nossa relação com Deus, deve ser de intimidade e de dependência, assim, como a relação de uma criança com os seus pais! A nossa intimidade com Deus, começa pela  oração, quando falamos com Ele e Ele fala conosco! Mas é importante lembrarmos,  que nem todas as orações chegam a Deus, uma oração egoística, que não nos leva a ação, ao propósito de conversão, é uma oração vazia, sem sentido, não chega a Deus!
A nossa oração deve ser sincera, ela deve brotar  do nosso coração, ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão!
O nosso falar com Deus, deve exprimir o nosso  compromisso de vida com Ele e com os irmãos. Nossas preces, devem  ser objetivas, não precisamos fazer orações discursivas e nem achar  que por força de nossas muitas palavras, a nossa vontade seja feita.  Diante de tudo o que pedimos a Deus, o que  irá  prevalecer, é a sua  vontade, e não a nossa!
O pecado nos afasta de Deus, mas o seu amor manifestado nas ações misericordiosas de Jesus,  é maior do que o nosso pecado, na sua infinita bondade, Jesus nos ensina um caminho para  retornarmos ao coração do Pai, a começar, pela  a oração do PAI NOSSO! Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve rezar, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições, lições que nos levará  à conversão, ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos,  com os nossos  irmãos,  condição, para  reconciliarmos com Deus! 
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele, que é a oração! 
Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade, indo ao encontro do Pai!
A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, a fazer  a vontade do Pai, a recorrer a Ele em nossas necessidades do dia a dia,  a pedir-lhe  perdão com o compromisso de também perdoar os irmãos que nos ofenderam, ela nos motiva, a pedir ao Pai, que nos ajude  a não cairmos nas tentações e que Ele nos livre de todos os  males!
Como vemos, nós não precisamos enfrentar as nossas dificuldades sozinhos, se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer!

Rezemos juntos: Pai Nosso que estás no céu...

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os cometário dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE! NÃO PRECISAMOS ENFRETAR OS PROBLEMAS SOZINHOS, TEMOS UM PAI QUE NOS AMA.
    OBRIGADA PELA BELA REFLEXÃO.

    ResponderExcluir