.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A cada dia bastam os seus problemas-Helena Serpa


18/06/2016 – Sábado – XI Semana do tempo comum -  2 Crônicas 24, 17-25  -ao Senhor pertence a Justiça “
 Depois que o sacerdote Joiada morreu, Joás, que havia sido ungido por ele rei, abandonou o templo do Senhor e, juntamente com os chefes de Judá prestou culto às imagens esculpidas dos deuses falsos.  O Senhor, porém, não desistia deles enviando profetas que os exortavam a fim de que voltassem atrás e se convertessem.  Mas eles persistiam no erro e conspiravam contra os enviados de Deus! Assim foi que, por ordem do rei, o profeta Zacarias, filho do sacerdote Joiada foi morto a pedradas, despertando assim, a cólera de Deus. As palavras de Zacarias na hora da morte revelam para nós o pensamento de Deus: “que o Senhor veja e faça justiça! ”  Foram, por isso, abandonados pelo Senhor e derrotados pelo exército da Síria. Deus nos dá todas as chances e oportunidades para que possamos corresponder à Sua eleição. Cabe a cada um de nós, aproveitá-las ou não.   As consequências das nossas ações são previsíveis e fáceis de antever. Precisamos ter muita consciência de que tudo o que praticarmos terá repercussão na nossa vida e na vida das pessoas que nos acompanham. As nossas atitudes abrem caminho para as implicações que hão de vir. Há sempre um dia depois do outro e somos nós mesmos quem abrimos o caminho que nos levará ao bem ou ao mal para a nossa vida. Mesmo os escolhidos e eleitos pelo Senhor podem se corromper e recusarem a Sua graça, retardando, por isso, a realização dos projetos de Deus. – Você tem certeza de que o caminho que você está trilhando está dentro da vontade de Deus? – Você tem sido fiel às orientações do Senhor para a sua vida? – Em que direção estão lhe levando as coisas que você tem praticado? – Você tem sido fiel à sua eleição de cristão (ã)?

Salmo 88 – “Guardarei eternamente para ele a minha graça”
O Senhor é fiel e cumpre com as suas promessas para nós. A sua aliança é para sempre e eterno é o Seu amor. Cada um de nós é um bem particular de Deus e a Sua graça nos está reservada, pessoalmente e individualmente. Porém, nós não podemos acobertar o mal proceder daqueles que nos descenderem, pois Deus corrige os Seus filhos conforme a necessidade. O juramento que Ele nos faz é para sempre, desde que O tenhamos em conta a Sua instrução. Se O negarmos, estaremos cavando a nossa sepultura.


Evangelho – Mateus 6, 24-34 – “ a cada dia bastam os seus problemas ”

Preocupar-se é ocupar-se antes do tempo! A preocupação exagerada, com o que comer, com o que vestir e com o que beber é algo que não combina com quem se diz filho de Deus Pai Criador do céu e da terra. Por isso, neste Evangelho Jesus nos ensina a confiar na providência de Deus para as nossas necessidades pois se Ele é o nosso Criador e nosso Pai será Ele também o nosso provedor.  Assim, Jesus nos adverte de que “ninguém pode servir a dois senhores – a Deus e ao dinheiro”!   Servimos a dois senhores quando nos consideramos filhos e filhas amados de Deus, no entanto, nos afligimos quando lutamos como condenados pelas coisas que nos são asseguradas em vista da nossa filiação divina. Quando Jesus fala em “servir a Deus ou ao dinheiro”, Ele está questionando a nossa confiança em Deus ou no dinheiro. Ou nós confiamos na ação de Deus que nos dá disposição para conseguir tudo de que precisamos, ou então, confiamos no dinheiro trabalhando mais do que o necessário com o intuito de amealhar mais do que realmente necessitamos. Se prestarmos bem atenção verificaremos que não precisaríamos de algumas muitas coisas pelas quais nos afadigamos para possuir. Deus colocou à nossa disposição mais do que o suficiente para que possamos viver bem e sermos felizes, porém, por causa da nossa natureza, somos insaciáveis de coisas desnecessárias. Quando mencionou as figuras da natureza, Jesus nos deu apenas uma amostragem do que o Pai, poderoso no Amor pode fazer por nós. Por isso, Ele falou dos pássaros que voam no céu e dos lírios que enfeitam os campos. Não trabalham, nem semeiam, mas recebem de Deus tudo de que precisam. Assim ponderando, Jesus nos assegurou a nossa dignidade de filhos e filhas do Pai, Criador de todas as coisas. Tudo o que possuímos nós recebemos das mãos de Deus, dessa forma não nos falta nenhum carisma, por isso, valemos muito mais que os pássaros e as flores, já que, mais do que eles, nós recebemos de Deus a capacidade de trabalhar, de produzir.  Os talentos e os dons que auferimos de Deus nos fazem ser cheios de criatividade, por conseguinte, não precisamos viver preocupados como os pagãos que não acreditam no poder e na dependência de Deus. O primeiro passo para conseguirmos ter sucesso nessa dependência de Deus é “buscar o Seu reino e a Sua justiça e tudo mais virá por acréscimo”.  O reino de Deus consiste na Sua vontade acontecendo na nossa vida, isto é, que estejamos ajustados ao Seu plano de Amor, a maior herança que, por justiça, Deus Pai nos deixou. – O que você tem buscado em primeiro lugar na sua vida? – A quem você está servindo mais: a Deus ou ao dinheiro? – Você se preocupa com o que comer e vestir? – Você tem usado as suas habilidades para viver bem?  -  Você já experimentou contemplar a obra de Deus através da natureza? Você sabe que faz parte dela?

Um comentário:

  1. OBRIGADO SENHOR POR TODO TEU SANTO AMOR PARA CONOSCO,ILUMINAI SEMPRE NOSSOS CAMINHO.SENHOR SOMOS POVOS DE CABEÇA DURA,OBRIGADO POR SUA PACIENCIA QUE UM DIA TOMEMOS JUIZO E ASSUMAMOS A FE VERDADEIRA.

    ResponderExcluir