.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de maio de 2015

A autoridade de Jesus-Helena Serpa

30 de Maio - Sábado - Evangelho - Mc 11,27-33


Eclesiástico 51, 17-27 – “em busca da sabedoria”


A sabedoria é o amor de Deus vivendo em nós, agindo através das nossas ações. O homem busca a sabedoria, mesmo sem perceber nem transparecer. A sabedoria é Jesus Cristo que vive em nós pela presença do Espírito Santo que continuamente nos transfigura de um grau de glória para outro, e por isso, vamo-nos tornando cada vez mais semelhantes a Ele. Ela é a manifestação do Espírito Santo em nós, nos fazendo criaturas novas, nos ensinando a progredir na graça, nos levando a participar da natureza divina. Quando pomos em prática a sabedoria nós não somos confundidos nem nos confundimos. Com a sabedoria de Deus a nossa alma aprende a ser valente e cuidadosa. Buscar a sabedoria e com ela viver eternamente é o passo mais seguro para que tenhamos a alegria de seguir por um caminho reto, desde já. – Nas suas orações você tem pedido a sabedoria de Deus? – Você tem firme conhecimento do amor de Deus por você? – Você tem sabido viver com sabedoria? – O que você tem buscado na sua vida? – O que está faltando para que você seja mais feliz?
 

Salmo 18 - “Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.”

A lei do Senhor trás alegria ao coração de quem a cumpre. Ela é perfeita e foi gerada para nos dar uma vida digna de filhos e filhas de Deus Pai. O Senhor nos deu os mandamentos para nos conduzir por um caminho reto, isto é, sem percalços, sem indecisões. A lei do Senhor é luz para os nossos olhos que muitas vezes enxergam apenas trevas. Nós não sabemos, mas a nossa alma anseia por viver fielmente a lei de Deus. Viver os mandamentos da Lei de Deus é como viver na casa do Pai, no Seu amparo e proteção.

Evangelho – Marcos 11,27-33 “a autoridade de Jesus”

Muitas vezes Jesus agiu assim e com isso, Ele confundia ainda mais àqueles que armavam ciladas contra Ele. Jesus operava com sabedoria, porque tinha conhecimento da falsidade daqueles que o inquiriam. Seria fácil para Ele dar uma resposta correta, porém Ele sabia que por mais que Ele esclarecesse as dúvidas, eles nunca iriam entendê-Lo, porque Ele falava das coisas que O Pai lhe revelara, coisas que os homens não entendem por si mesmo. Quantas vezes nós também fazemos perguntas a Jesus e não recebemos as respostas? Quantas vezes nós também abrimos a Bíblia querendo um retorno para as nossas indagações? E sabe por que também isso acontece conosco? Porque nós também não entenderemos quando Jesus nos falar de coisas que não queremos aceitar porque já temos uma opinião formada. Porque não nos abrimos ao Espírito Santo para compreender os mistérios de Deus e aceitá-Los, porque a mentalidade do mundo ainda é muito poderosa nas nossas ações. Precisamos desistir das nossas próprias opiniões para que as respostas de Jesus ecoem dentro de nós de uma forma convincente. – Você tem dado abertura ao Espírito Santo para que Ele elucide as suas dúvidas? – Quais as perguntas que você tem feito a Jesus? – Ele tem respondido? – Você tem entendido o que Ele fala? – Você é daquelas pessoas que abrem a Palavra esperando logo uma resposta que lhe seja agradável? – Você acredita que Deus fala com você?

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Um comentário: