.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os cabelos de vossa cabeça estão todos contados Claretianos

Sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Santo Inácio de Antioquia, bispo, mártir (Memória).
Outros Santos do Dia: Anstrude de Laon (virgem), Berário I de Le Mans (bispo), Colmano de Kilroot (bispo), Edilberto e Etelredo de Kent (mártires), Florêncio de Orange (bispo), Heron de Antioquia (bispo, mártir), João Colobus (eremita), Mamelta da Pérsia (mártir), Notelmo de Cantuária (bispo), Ricardo Gwyn (mártir), Rodolfo de Gubbio (monge, bispo), Solina de Gascony (virgem, mártir), Vitor, Alexandre e Mariano (mártires).
Primeira leitura: Efésios 1,11-14
Os que colocaram a sua esperança em Cristo, nele foram marcados com o selo do Espírito Santo. 
Salmo responsorial: 32, 1-2. 4-5. 12-13
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança! 
Evangelho: Lucas 12 1-7
Os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
Desta vez a história do Evangelho começa com a prevenção que Jesus pede aos seus discípulos: Cuidado com a ideologia oferecida pelo farisaísmo. Jesus não atacava a pessoa dos fariseus. O problema não são as pessoas, mas o que essas pessoas defendem, legitimam e transmitem. É certo que Jesus chame a atenção dos seus discípulos porque alguns deles se sentiam atraídos pelo modelo farisaico e este modelo estava ganhando adeptos entre os as pessoas mais próximas do Mestre de Nazaré.
Jesus demonstrou que a hipocrisia do farisaísmo era a forma mais astuta que as lideranças da época encontraram conquistar posições de privilégio e crescer em conceito junto à grande massa do povo. A prevenção de Jesus continua em pleno vigor hoje.
Todos os batizados tem que ter cuidado para não deixar que a experiência cristã seja corrompida pelo fermento farisaico e ainda mais, para não ser esse tipo de fermento, que acaba corrompendo a vida da comunidade à qual pertencemos. Jesus também nos liberta do medo, o medo que gerou a ideologia imposta pelos fariseus. A proposta de Jesus traz liberdade e vida em plenitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário