.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SOMOS CHAMADOS A TODO INSTANTE A SEGUIR JESUS! - Olívia Coutinho



 
01 de julho de 2013
                                                                                
Evangelho Mt 8,18-22
 
A cada dia, nos é oferecida uma nova oportunidade, uma  página em branco é colocada  por Deus em nossas mãos, na qual escreveremos  mais um capítulo de nossa  história,  história, que só terá sentido se colocarmos Jesus como centro de  nossa vida!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus plantados aqui na terra para  produzir frutos, e,  só produziremos frutos de boa qualidade, se estivermos ligados a Jesus,  Ele  é a seiva que irriga todo o nosso ser, que nos transforma em fonte do seu amor no mundo!
Jesus veio mudar o rumo da nossa história, dar um novo sentido a nossa existência, nos libertar de nossas próprias prisões, nos tirar das margens para nos colocar no meio!  É no meio do mundo que o cristão dá  testemunho de Jesus!
Somos chamados a todo instante  a seguir Jesus, Ele nunca  nos ilude com facilidades, mas nos garante uma grande recompensa: o  bem maior, a vida eterna como herança!  Vida eterna, que podemos começar  usufruir   aqui na terra, pois quem vive em Jesus e Jesus  nele,  não morrerá jamais!  
Nossa vida não  nos foi dada para ficar guardada e nem para ser vivida com reservas, Deus  quer que  todos nós vivamos a  vida na sua totalidade, foi para isto que Ele nos enviou seu Filho! Só em Jesus,  alcançaremos  a plenitude da vida!
 Jesus nos convida a entrar no seu barco, a nos embrenhar no mar da vida sem medo de naufragar, mas nem sempre estamos dispostos a  atender aos seus apelos, preferimos esconder atrás  das  desculpas de sempre: "Não dou conta, vou terminar os meus estudos primeiro, vou esperar os meus filhos crescerem,  só depois que eu me aposentar..." E assim vamos arrumando mil desculpas para não aceitar o chamado de Jesus.
          O evangelho de hoje nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar desprendidos de tudo, estar livre, disposto a enfrentar desafios!
Quantos de nós,  passa  pela  vida sem vivê-la por estarmos  presos as coisas materiais, presos ao  passado, ou  preocupados com  um futuro incerto! Presos as coisas terrenas, ao passado, ou com o olhar buscando  um futuro invisível, não tem como seguir Jesus, pois seguir Jesus, é estar presente no hoje e no agora!
Sabemos que o seguimento a Jesus, implica em mudanças radicais no nosso modo de viver, exige de nós muito mais do que boa vontade e entusiasmo, exige compromisso, prioridade,  disposição de deixar  muitas coisa para trás! 
Seguir Jesus é ter a disposição de ir mais além, de buscar algo novo, na esperança de construir um mundo mais justo e mais fraterno. É ter a certeza de uma vida marcada  por novos desafios, é atravessar o lago e buscar a outra margem onde tantos irmãos  esperam por nós!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos somente no superficial, nossa  adesão ao projeto de Deus  não se concretiza.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 

2 comentários:

  1. Austragézito do Vale1 de julho de 2013 às 03:52

    Amada Olívia: nome da minha esposa.

    Sou agente da Pastoral Carcerária,e me identifiquei muito com a sua colocação: "seguir Jesus é ter disposição de ir mais além... é atravessar o lago e buscar a outra margem onde tantos irmãos esperam por nós!" É isso que ouvimos dos nossos irmãos encarcerados: que eles nos esperam com grande alegria todas as segundas, e se por algum motivo deixamos de ir ao encontro deles é motivo de muita tristeza.
    Deus seja Louvado!


    ResponderExcluir
  2. Caro Austragézito; Parabéns por este seu belo trabalho!
    O seguimento à Jesus, é desafiador, mas é a nossa melhor escolha!
    Que Deus continue te iluminado nesta sua missão tão importante.

    ResponderExcluir