.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem entrará no Reino dos Céus? - TODAS AS LEITURAS - Helena Serpa



Quinta-feira, 27 de junho de 2013 = Postado por JOSÉ MARIA MELO
27/06/2013 - 5ª-feira da 12ª Semana Tempo Comum


-Gênesis 16.1-12.15-16 - “precipitação”

Deus havia prometido a Abrão uma posteridade, no entanto, a sua mulher Sarai não acreditando nas promessas do Senhor tomou a iniciativa, e, à sua maneira, providenciou um filho para Abrão. As consequências vieram logo depois: Agar a escrava despreza a sua senhora Sarai, e esta a maltrata. Por isso, Agar foge para o deserto onde encontra o anjo do Senhor que lhe faz também a promessa de uma grande descendência. Assim é que o povo de Deus ainda hoje sofre os efeitos da precipitação de Sarai. Há uma guerra perene entre judeus e mulçumanos, os descendentes de Ismael. Assim também acontece na nossa vida: abusamos da liberdade e tomamos iniciativas, independentemente da vontade de Deus, por isso, sofremos as sequelas. Não queremos esperar pelo projeto de Deus e não admitimos sofrer as suas demoras. Mesmo assim, como fez com Agar, o Senhor vem em nosso auxílio e nos ajuda a viver dentro da situação que nós mesmos construímos. Ele nos vê e nos ouve e está presente como herói e salvador, entretanto, ficam as implicações pelos nossos atos impensados. Todos nós temos uma história que parte da raiz das nossas ações que são nossos projetos, pensamentos, desejos e aspirações. É de dentro do nosso coração que partem as maquinações. – Você tem tomado iniciativas impensadas, que são contrárias à vontade de Deus? – Você tem percebido as consequências das suas precipitações? – Ou você tem tido paciência para esperar as demoras de Deus?

Salmo 105 – “Daí graças ao Senhor, porque ele é bom”

Deus é bom e a sua misericórdia é eterna, por isso, nunca podemos duvidar da sua providência na nossa vida, mas cantar a todos o louvor que Ele merece. O Senhor nos visita a todo o momento e está atento às todas as nossas necessidades. Somos sua descendência e o nosso bem estar é desejo do Seu coração. Portanto, devemos dar graças ao Senhor e proclamar os Seus benefícios a cada dia.

Evangelho – Mateus 7, 21-29 – “quem entrará no reino dos céus?”

Para entrar no reino dos céus não nos basta “orar” com palavras bonitas ou suplicar e louvar, mas viver segundo a vontade do Pai, diz o Senhor Jesus. A vontade do Pai para nós se revela por meio da Sua Palavra e, somente, a vivência concreta dos conselhos evangélicos far-nos-á cidadãos, (ãs) do reino dos céus. Nem sempre o que desejamos e o que estamos fazendo é da vontade do Pai. Sabemos que vivemos a vontade do Pai quando muitas vezes, nós contrariamos a nossa própria vontade, porque descobrimos que a Palavra de Deus nos manda agir diferentemente daquilo que nós sonhamos. Agindo assim nós estamos construindo uma casa sobre a rocha e ela nunca desmoronará. A casa construída sobre a rocha é a vida do homem que caminha à luz da Palavra de Deus. Deus é a Rocha, Deus é o Amor e aquele que se ajusta à Sua vontade, terá uma vida firme, confiante e as tempestades, os terremotos, os ventos não o abalarão. A Rocha é a Palavra de Jesus Cristo. A areia é a ilusão dos ensinamentos do mundo. Se não permanecermos firmes na vivência da Palavra de Jesus, se não concretizarmos com as nossas ações o que proferimos com os nossos lábios estaremos construindo a nossa história sobre falsos fundamentos e na hora da tempestade a nossa vida ruirá e experimentaremos o fracasso. O alicerce é interior, dentro do nosso coração. Estamos mais fortes interiormente quando quebramos as nossas estruturas próprias para seguir o projeto de Deus. Através da oração, o Senhor vai nos plasmando e nos transformando. As dificuldades da nossa vida são momentos preciosos para percebermos se estamos firmes sobre a R0CHA. - Em que alicerce você está construindo a sua vida? - Quem lhe tem ensinado a viver? – A sua vida já tem sido provada pelas chuvas e ventos fortes? .- Você sente firmeza nos seus pés nas horas das dificuldades?- Você acha que a sua vida está firmada sobre a Rocha ou você é um “homem sem juízo” ? - Em que a Palavra de Deus tem o (a) instruído?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário