.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de junho de 2013

Segue-me! -Claretianos


Segunda-feira, 1 de Julho de 2013
13ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Aarão (levita, personagem bíblico do Antigo Testamento, irmão de Moisés), Aarão (mártir), Casto (bispo), Domiciano (abade), Epárquio (abade), Galo de Clermont (bispo), Júlio (mártir), Leonor (mártir), Martinho (bispo), Regina (mártir), Secundino (bispo, mártir), Servano (bispo), Simeão, "o Louco" (monge), Teodorico (presbítero). 
Primeira leituraGênesis 18,16-33
Vais realmente exterminar o justo com o ímpio?.  
Salmo responsorialSalmo 102(103),1-2.3-4.8-9.10-11 (R. 8a)
O Senhor é indulgente, é favorável.  
EvangelhoMateus 8, 18-22 
Segue-me!
O evangelho de hoje apresenta uma cena que mostra a radicalidade no seguimento de Jesus. É como ir à outra margem do lago, transpor uma barreira, e ir com Jesus. É deixar a segurança e optar pela insegurança, deixar as certezas e optar pelo risco. Um letrado se oferece para seguir a Jesus. Jesus confronta, provoca, esse mestre da lei, pois seguir Jesus implica em despojar-se das rígidas estruturas de poder que entorpecem seu coração e sua mente como líder religioso.
No segundo caso, outro potencial discípulo solicita permissão para ir primeiro enterrar seu pai. Em outras palavras, que gostaria de segui-lo, mas não agora. Jesus confronta também a este possível discípulo sobre a urgência de romper os afetos familiares que o amarram – por mais dignos que sejam – e que não lhe permitem ser livre para segui-lo.
O convite é para todos os que crêem; convite a seguir Jesus conscientemente, sabendo que isso implica renunciar ou tomar distancia de tudo aquilo que tira a liberdade e a autonomia. – Ser radicais como Jesus é estar em permanente confronto com o nosso estilo de vida e ter a disposição de olhar para a outra margem do lago como o lugar da missão à qual o Mestre nos convida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário