.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Senhor, eu não sou digno... TODAS AS LEITURAS - Helena Colares Serpa


Sábado, 29 de junho de 2013 = Postado por JOSÉ MARIA MELO

29/06/2013- Sábado da 12ª Semana Tempo Comum

- Gênesis 18, 1-15 – “ existe alguma coisa impossível para o Senhor?”

Abraão era um homem de fé e já vivia na expectativa confiando nos desígnios do Senhor. Mais uma vez o Senhor se comunica com ele por meio dos três mensageiros e reitera o Seu compromisso de que lhes seria dado uma grande descendência. Por isso, logo que os três homens apareceram, ele percebeu a presença de Deus e prostrou-se por terra como que para comprovar que estava disposto a acolher a vontade divina. Deste modo, ele nos dá exemplo de hospitalidade para com os emissários que Deus coloca na nossa caminhada quando se pôs à disposição dos três anjos, mensageiros de Deus e ofereceu-lhes tudo quanto precisavam, desde a água para lavar os seus pés, o alimento e o lugar para repousarem, como um sinal da sua entrega e da sua confiança. Sara, no entanto, ainda duvidava, pois conhecia a sua limitação e sua incapacidade. Deus é fiel e cumpre as Suas promessas para conosco mesmo que, para nós, sejam elas impossíveis de acontecer. Há coisas, realmente, que para nós são inviáveis se avaliarmos o nosso grau de competência ou a nossa pouca disposição em alcança-las. Contudo, em relação a Deus, nada poderá nos parecer impossível nem improvável, pois, tanto a nossa vida quanto a nossa sobrevivência e também o nosso destino estão submetidos à Sua vontade e à realização do Seu plano. Como Abraão, também nós não devemos “dormir no ponto”, porque nada na nossa vida poderá ser considerado impossível, se nós confiarmos em Deus que toma conta de nós. Mesmo que os anos passem e nós entendamos que já se completou o tempo hábil para que se cumpram os oráculos de Deus a nossa parte é somente esperar e confiar nas Suas promessas. Para provar ao Senhor que o nosso coração está firme nas Suas promessas precisamos como Abraão, estar atentos (as) a chegada dos Seus “anjos” que nos visitam e vêm trazer notícias auspiciosas. Por isso, tenhamos a certeza de que se as coisas pelas quais nós esperamos ainda não aconteceram, é porque ainda não é o tempo de Deus. Fiquemos, pois atentos à chegada dos Seus emissários. – Você percebe a “visita” dos mensageiros de Deus? – Como você tem acolhido as promessas de Deus quando elas são impossíveis de acontecer? – Há alguma coisa que você continua esperando com fé?

Salmo – Lucas 1 – “ O Senhor se lembrou de mostrar sua bondade”

Este foi o canto agradecido de Maria quando visitou Isabel. É um canto de gratidão antecipada de quem confia no que virá e reconhece o poder do Altíssimo. Assim também precisa estar a nossa alma e o nosso espírito, engrandecida e alegre pelos favores do Todo Poderoso. Apesar da nossa pequenez e incompetência nós de antemão podemos também proclamar que o Senhor faz em nós maravilhas, pois o Seu Nome é Santo. Como Maria nós também confiamos na providência do Senhor, pois o Seu amor é a fonte que nos alimenta e nos sacia. Assim como Ele operou em Sara e deu a Abraão uma descendência numerosa, Ele fará também em nós na medida do seu plano de amor para conosco.

Evangelho - Mateus 8, 5-17 – “dize uma só palavra”

Nos três episódios nós nos deparamos com pessoas doentes, impossibilitadas de trabalhar, de construir a sua vida, de se mover, as quais Jesus curou apenas com o toque da Sua Mão ou da Sua Palavra. Com efeito, neste Evangelho nós apreendemos que a fé na Palavra de Jesus é a chave para que sejamos curados das nossas enfermidades. A autoridade de Deus se revela para nós por meio da Palavra que sai da Sua boca. O oficial romano soube apreender isto, e ao se dirigir a Jesus, mesmo apreensivo por causa da paralisia do seu empregado, tinha convicção de que Jesus teria poder para curá-lo. Apesar de ser uma autoridade e de ter também subalternos, ele não se arvorou da sua condição e reconheceu que só Jesus poderia resolver aquela situação. Para aqueles (as) que pedem com fé e reconhecem a sua própria limitação diante do poder de Deus, uma só Palavra de Jesus basta. A fé é a mola mestra da nossa vida espiritual e é ela quem sustenta a nossa esperança de que o que aguardamos irá acontecer. Como o oficial romano, nós também devemos dizer: “Senhor, eu não sou digno... mas dize uma só palavra”. A fé é, portanto, o termômetro que mede a capacidade para a realização das nossas reivindicações diante do Senhor. E mesmo que estejamos acamados (as) como a sogra de Pedro ou desenganados (as) no final da vida, não podemos perder a esperança, pois um simples toque de Jesus pelo poder da Sua Palavra bastará para que a nossa saúde seja restaurada e recebamos novamente a vida. Com a Sua Palavra Jesus expulsa os “demônios que nos rodeiam e nos torna criaturas novas. Ele tomou sobre si as nossas dores e carregou as nossas enfermidades, por isso, não precisamos mais ficar amarrados no pecado. Por isso, todo aquele (a) que está deitado (a), desalentado (a), levante-se porque Jesus Cristo venceu o mundo. – Você tem acolhido a Palavra de Jesus? - Você já experimentou humilhar-se diante do Senhor, reconhecendo de coração o seu pecado? – Você reconhece a sua indignidade diante de Deus? – Você está precisando de cura? – Peça a Jesus com fé!

Helena Serpa


Nenhum comentário:

Postar um comentário