.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de junho de 2013

"Mulher, por que choras? Que procuras?"-Régis Castro


22 de Julho de 2013  SEGUNDA - Evangelho - Jo 20,1-2.11-18

Perguntou-lhe Jesus : "Mulher, por que choras? Que procuras?"
Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: "Senhor, se tu tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o irei buscar"disse-lhe Jesus: "Maria! Voltando-se ela exclamou em hebraico- "Raboni" ( que quer dizer mestre)
Jesus pergunta- "Mulher por que choras?" E como a Palavra de Deus é viva, Jesus está perguntando a cada um de nós hoje, mulheres, homens, por que choram tanto hoje em dia? Jesus havia perguntado: quem procuras e pergunta a cada um de nós: quem vocês procuram? O que vocês procuram? E como os homens e as mulheres estão triste e preocupados hoje em dia! Preocupados com a saúde, com o dinheiro, com os desejos do sexo, falando mal um dos outros, brigando e com muita raiva e rancor. eu pergunto a você, você está assim meu irmão(ã)?
Outro dia eu fui procurado por uma pessoa cujo marido bebia muito, sua atenção estava concentrada no marido e ela só olhava para ele. Outra esposa preocupava-se com seu casamento e olhava só para o marido e para as dificuldades do seu relacionamento, além disso brigavam sempre porque ela queria ir a um Grupo de Oração; a esposa estava muito amargurada e triste com isso.
Outro dia também fomos procurados por uma mãe angustiada com a saúde da filha, a atenção dela estava toda concentrada na filha.
Você também está preocupado, sem esperança, doente, desanimado, pensando em suicídio? A Palavra de Deus tem uma mensagem para você.
Vejamos novamente o versículo 16:
Disse-lhe Jesus: "Maria! Voltando-se ela exclamou em hebraico- "Raboni"
Maria Madalena estava de costas para Jesus e chorava como muitas também o fazem hoje.
Muitas pessoas e talvez seja o seu caso, não estão olhando para Jesus, estão olhando para as dificuldades da sua família, para as dificuldades do seu trabalho, para os problemas de saúde, chorando, sem esperança e muitas vezes de costas para Jesus. Jesus chamou Maria Madalena, e como chamou Maria, está chamando você meu irmão(ã) você Lúcia, Aparecido, Dilma, Maria José,João, Paulo, Zenaide, Norma, Marilda...(coloque aqui o seu nome também) Jesus chama a cada um de nós pelo nome porque nos conhece.
Jesus conhece a cada um de nós, conhece nossas dificuldades, nos ama e por amor Ele nos chama.
Vamos ouvir o nosso nome pronunciado por Jesus! Vamos tirar os olhos dos problemas familiares, vamos tirar os olhos das nossas doenças físicas, espirituais e vamos fazer uma conversão como fez Maria, voltando-se 180º e encontrando face a face Jesus ressuscitado- a Vida, a Salvação e o Caminho que leva a Deus Pai. Porque é só Jesus quem cura, Só Jesus Liberta, Só Jesus Tem Poder para transformar a nossa vida, para transformar a nossa família, para dar saúde à quem não tem, dar Vida àquele que está morto pelo pecado, e isto Ele o faz pelo poder do Seu Nome, pelo poder do Seu Sangue, pelo poder do Seu Espírito Santo que habita em nossos corações.
Vamos olhar para Jesus, vamos tirar os olhos das nossas preocupações, vamos tirar os olhos da autopiedade, tirar os olhos das dificuldades e olhar para Jesus sempre, a cada momento e depois vamos enfrentar os problemas com o Poder do Nome de Jesus, com o Poder da Ressurreição de Jesus e com a alegria em nossos corações.
Olhe para Jesus meu irmão(ã) como fez Maria Madalena e exclame: "RABONI!" Mestre, tem piedade de mim, dá-me a Vida, dá-me poder para vencer esta dificuldade, dá-me alegria, levanta-me a cabeça, dá-me Sua esperança, dá-me o poder da Sua Ressurreição, a Vitória sobre a morte, a Vitória sobre o pecado. Dá-me Senhor Jesus a Sua Salvação!" É este o caminho que devemos seguir, devemos imitar Maria Madalena e fazermos uma volta total, radical em nossa vida.
Olhe para Jesus meu irmão(ã), tire os olhos da sua dificuldade levante a cabeça, eu quero insistir, sorria, como Maria Madalena e corra para Seus Braços e abrace-O, sinta Seu sorriso, a paz e peça com fé: "Jesus tem piedade de mim, salva-me, cura-me, Jesus liberta-me"
Vamos deixar, de hoje em diante, de olhar para nossas preocupações e nossos problemas e vamos olhar só para Jesus. Olhe para Jesus daqui para frente, veja Jesus. Olhe para Jesus na Palavra de Deus, olhe para Jesus na Eucaristia no Grupo de Oração, através das orações dos irmãos, olhe para Jesus através da oração pessoal. Jesus Te Ama! Jesus Te Ama! Jesus Te Ama! Olhe para Jesus e deixe o seu amor inundar seu coração.
Só Jesus cura! Só Jesus Liberta! Tudo isso Ele quer realizar em sua vida, basta que você faça uma única coisa, que O busque, que olhe para Ele, que abra seu coração definitivamente para receber Jesus Cristo como seu único Senhor como seu único "RABONI"- como seu único Salvador.
Alegria meu irmão(ã), muita alegria no seu coração porque neste momento nossos olhos estão postos fixos na salvação, na alegria, na Vida, na libertação, no poder, no amor de Deus que se chama- Jesus Cristo Nosso Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário