.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de junho de 2013

“POR QUE TENDES TANTO MEDO”... - Olívia Coutinho

 
02 de Julho  de 2013
 
Evangelho Mt 8,23-27
                                                                                
Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações  difíceis, momentos de turbulências que ás vezes  tira o nosso chão! Podemos dizer, que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé! Se temos uma fé firme, com  raízes  profundas,  não fraquejaremos diante às situações adversas. É a fé, que nos dá força e coragem para enfrentar  e superar os inúmeros desafios que encontramos pelo caminho! Quem tem fé, não desiste, espera, quem  não tem fé, desiste, desespera!
A certeza da presença de Deus em nossa vida, mantém viva em nós, a esperança no raiar de um novo dia!  
São nos momentos difíceis,  que percebemos com maior intensidade o valor da fé! O que seria de nós sem a fé? A fé nos dá a certeza da vitória depois da dor!
Podemos comparar uma fé firme, com as raízes de um bambu.  No momento de uma  tempestade, o bambu parece se entregar, parece não resistir a força do vento indo até o chão, mas ele não  cai,  suas raízes profundas  o mantém  firme durante as tempestades!  
Assim também deve  ser a nossa fé, profunda, como as raízes de um bambu, uma fé firme, que nenhum vendável conseguirá derrubar.
Uma fé firme, com raízes profundas, jamais  nos deixará perecer nos momentos difíceis! É embasado nesta fé, que adquirimos o impulso para reerguermos depois de enfrentarmos as turbulências do mar revolto! Portanto, é importante estarmos sempre buscando  o crescimento  na  fé, o que  podemos fazer através da oração, da escuta da palavra, da  vivencia em comunidade  e principalmente da   Eucaristia!
Com Cristo e em Cristo, jamais fraquejaremos diante das adversidades  da vida, e, mesmo quando tudo nos parecer obscuro, não vamos perder  a esperança, pois para quem tem fé, uma luz  sempre sempre há de  brilhar apontando  uma saída!
Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos tirar  várias  lições,  dentre tantas, o poder de Jesus sobre todas as coisas!
O relato deste episódio tão conhecido dos discípulos sendo surpreendidos com uma grande tempestade no mar, chama a nossa atenção para a importância da fé, principalmente nos momentos difíceis! A fé é o pilar que nos  sustenta, que nos dá  força para atravessarmos com serenidade os desertos de nossa vida.
O texto nos diz que Jesus repreendeu os discípulos pela falta de fé: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Estas palavras de Jesus, deixa  claro que, mesmo estando juntos  Jesus, os discípulos não se sentiam seguros, faltava-lhes fé.
Quantas vezes nós também somos assim, rezamos pedindo a proteção de Deus,  e mesmo assim continuamos inseguros, um sinal de que ainda não confiamos suficientemente no poder de Deus,  ainda precisamos de um amadurecimento na fé!
 Como aqueles discípulos, muitas vezes juntos de Jesus, continuamos paralisados, pelo  medo!
A fé nos dá coragem, o medo nos paralisa, fé e medo, não são compatíveis!
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, ter fé é depositar a  nossa confiança e segurança Nele!
 Ter fé, é ter a certeza de que somos conhecidos intimamente e amados por Deus! É vencer desafios, caminhando na certeza da vitória!

Senhor Jesus, “nós cremos, mas aumentai a nossa fé!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário