Evangelho de Mt 7,21-29
Dia 27 de Junho de 2013
A palavra de Deus é alimento para o nosso dia a dia, devemos buscá-la sempre, nos orientar por ela, colocá-la em prática e nunca guardá-la só para nós!
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo o que foi dito por Ele, cairá no vazio, não nos levará a uma mudança de vida, portanto, sem uma conversão, não tem como aderirmos ao projeto de Deus apresentado por Jesus!
Para que a palavra de Deus frutifique no mundo através de nós, precisamos primeiramente degustá-la, deixá-la fecundar o nosso coração, criar raízes, e uma vez, transformados por esta palavra, tornaremos sinal da presença de Deus no mundo!
Não é olhando para o céu, que vamos encontrar Deus, afinal, não se relaciona com um Deus lá nas alturas, pois à distancia, não ouvimos os seus apelos, por tanto, não haverá da nossa parte, um comprometimento com a construção do seu Reino e, por mais belas que sejam as palavras que dirigimos a Deus, elas jamais chegarão a Ele, pois serão facilmente levadas pelo vento! O que verdadeiramente chega a Deus, são as suas palavras que transformamos em vida, com os nossos pés “fincados” aqui, neste chão!
Não podemos ser um cristão apática, distante dos acontecimentos do mundo, insensível à necessidade do outro, um cristão que fica da janela como um mero espectador, vendo as coisas acontecerem lá fora e nada fazer! Como verdadeiros cristãos, precisamos abrir as portas do nosso coração, dar passos, ir mais além, esvaziarmos de nós mesmos para ir ao encontro outro, nos colocando no mundo, como instrumento disponível a ser usado por Deus, como e onde se fizer necessário.
Mais do que ser Cristão, devemos ser discípulo, entrar em intimidade com Jesus, aprender com Ele, pautar a nossa vida no seu exemplo de obediência ao Pai, nos colocando à serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos por esta sociedade excludente.
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai e que se revelou plenamente no seu Filho Jesus, que descobriremos o verdadeiro sentido da vida!
O evangelho de hoje, é um convite a construirmos a nossa vida sobre o alicerce firme dos valores do Reino, valores que o mundo tenta camuflar, induzindo o povo, com os seus contra-valores!
Jesus nos alerta sobre a importância de colocarmos em prática os seus ensinamentos. “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas o que põe em pratica a vontade de meu Pai que estás nos céus”.
Construir uma casa segura é firmar os nossos passos nos valores irrenunciáveis do amor e da justiça. É alicerçados nestes valores, que devemos assentar a nossa vida e aí, nenhuma tempestade destruirá o que foi construído sob o olhar atento do construtor maior: Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário