.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

--Vinde a mim os cansados e oprimidos-José Salviano


7 de Dezembro de 2016-Ano A

Evangelho - Mt 11,28-30


A mensagem de Nosso senhor Jesus Cristo hoje é para todos, como sempre, mais especialmente para aqueles que estão angustiados, injustiçados, sofrendo por algum motivo injusto, e outros mais.
Por isso Jesus nos disse:
"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.
Prezados irmãos. Quando nossas aflições forem tão grandes que nos fazem parecer que o nosso fardo está pesando demais, lembremo-nos dessa promessa de Jesus. "...eu vos aliviarei. Realmente, ninguém. Nada tem o poder de nos aliviar das aflições, senão Jesus. Não adianta nos embriagar, não adianta partir para a vingança do "olho por olho, dente por dente" para eliminar as ações daqueles ou daquelas que estão sendo injustos e investindo contra nós.
Sabe qual é a melhor solução? Rezemos os salmos, e Jesus virá em nosso socorro. Vejam, por exemplo, a maravilha e a força do salmo 55.
Tem piedade de mim, ó Deus, porque um homem me calcou aos pés... e sempre me oprime;
Os meus inimigos atropelam-me continuamente, porque são muitos os que lutam contra mim, ó altíssimo;
Quando o tremor me invadir, eu porei a minha confiança em ti...

Salmo 58:
Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me dos que se levantem contra mim.
Livra-me dos que praticam a iniquidade, e salva-me dos homens sanguinários.
Porque eis que armam ciladas à minha vida...

Salmo 56 
Tem piedade de mim ó Deus, tem piedade de mim porque a minha alma se refugia em ti. E à sombra das tuas asas me acolho até que passe a calamidade.
Clamo ao Deus altíssimo, ao Deus que tanto bem me tem feito. 
Envie do céu (o seu auxílio) e salve-me...
Os salmos que aliviam a nossa dor quando estamos sendo injustiçados e nos salvam das pessoas que querem nos derrotar, são, os  seguintes:
Salmos: 24,26,27,30,4253,54,55,56,58,63,67,68,69,70,).   
Minha irmã, e meu irmão: se você neste momento está se sentindo angustiado pela maldade de alguém, pela maledicência, daqueles que querem colocar você debaixo dos seus pés, aquelas que querem humilhar a sua pessoa, que querem dominá-lo, não revide, não faça nenhuma vingança. Reze os salmos. E garanto-lhe por experiência própria que Deus virá em seu socorro. Reze os salmos todos os dias mais de uma vez, e você verá que tudo vai passar, e você vai sorrir outra vez e vai até enxergar o azul do céu, azul até demais...
"Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.
Palavra da Salvação. Sim, essa é a palavra que vai nos salvar nos livrar daqueles que querem acabar conosco, sem nenhum motivo justo, talvez por inveja, pela concorrência, porque não suportam o nosso sucesso, porque não suportam a nossa paz por estarmos unidos a Cristo Jesus.
Reze com fé, e tudo vai passar. Jesus está lhe chamando. Ora, pra que saber onde ir? Siga-o e você verá que a sua vida daqui para frente vai mudar. Não importa o mal que alguém lhe fez...
Não chore mais. Pois Jesus não quer ver você tão triste assim...
Inspirado naquela canção do velho Roberto.


Tenha um bom dia.  José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário