.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Onde procurar Jesus?-Helena Serpa



27/12/2016 – 3ª. feira – São João Evangelista - 1 João 1, 1-4 – “somos testemunhas do que vimos e ouvimos”
Nesta leitura, para que a nossa alegria seja completa São João dá testemunho das maravilhas que os seus próprios olhos contemplaram, os seus ouvidos ouviram e as suas mãos tocaram, da palavra da vida. O grande mistério da Encarnação e da Redenção de Jesus nos é foi revelado na Sua Palavra e nos garante a vida eterna que o Pai nos preparou desde sempre. Todas as revelações de São João precisam ser assimiladas por cada um de nós a fim de que estejamos em comunhão com todos os que já aderiram ao projeto de salvação do nosso Deus. Quando fazemos a experiência de nos inserirmos como membro do Corpo de Cristo e temos a consciência de que somos parte ativa do sonho de Deus para a humanidade, nós também conseguimos nos unir aos apóstolos e às testemunhas da Bíblia para manifestar ao mundo a alegria que é inerente àqueles (as) que vivem a verdadeira liberdade de filhos de Deus. Jesus Cristo é o que era desde o princípio e o que será eternamente. Somos também testemunhas do que vimos e ouvimos! Ele faz parte da nossa vida, por isso, precisamos declará-Lo também Senhor da nossa história e, como São João, contar a todos as maravilhas que os nossos olhos contemplam que os nossos ouvidos ouvem e que as nossas mãos tocam da palavra da vida agindo em nós. – Você já se considera inserido (a) no mistério de Cristo? – Você tem comunhão com todas as testemunhas da Bíblia? – Como você tem dado testemunho das maravilhas que você vê, olha e toca em relação a Deus?     

Salmo 96 – “Ó justos, alegrai-vos no Senhor! ”
A luz que se levanta para os justos é a perspectiva de uma vida nova em Jesus Cristo. Todo prenúncio de esperança é para nós um sinal de luz e quando nós estamos mergulhados nas trevas nós entendemos o significado da luz. Diante do Senhor que vem, todas as nossas dúvidas são esclarecidas, todas as nossas inquietações desaparecem e nós conseguimos manifestar a verdadeira alegria. Este é um tempo propício para que nós nos deixemos iluminar pela Luz da esperança de uma vida renovada, porque Jesus quer nascer novamente no nosso coração.



Evangelho – João 20, 2-8 –  “aonde procurar Jesus?”
Hoje, podemos meditar na narrativa do Evangelho da ressurreição de Jesus que tem em São João um dos protagonistas deste acontecimento. Quando Maria Madalena deu aos discípulos a notícia de que “tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram”, nós verificamos que os primeiros a correrem ao túmulo, foram Simão Pedro, que se afigurava como líder de todos e o discípulo que se considerava o mais amado por Jesus, no caso, João. Jesus já os havia advertido e lhes anunciado o que iria lhe acontecer, porém eles estavam ainda como que cegos. Mesmo diante de tantas evidências, de tantos sinais os discípulos de Jesus ainda não tinham tido o entendimento completo. Estavam agora em busca do corpo de Jesus e procuravam um morto, mas Jesus estava vivo. O fato de terem ido rapidamente em busca do que “ouviam falar”, no entanto, comprova para nós a fé que os movia. A surpresa transformou-se em alegria depois que eles viram Jesus e puderam perceber que tudo o que Jesus lhes havia anunciado estava agora se comprovando. Nós também precisamos assumir de vez a nossa condição de homens e mulheres salvos em Jesus Cristo. Aonde temos procurado Jesus?  Enquanto permanecemos vivos nesta terra ainda podemos conseguir vê-Lo na hora da escuridão. A fé e a esperança nos fazem mover e não podemos permanecer parados (as) e inertes esperando por algo que já aconteceu e, no entanto, ainda não nos apossamos. – Reflita -   Será que você tem procurado Jesus no túmulo quando lá só existem os vestígios?  - Onde verdadeiramente Jesus está na sua vida?   - Você também acredita como se estivesse estado presente? - Você se considera um (a) discípulo (a) amado (a)?  Por que?

3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,AGRADEÇO VOS DE TODO O MEU CORAÇAO POR TUDO QUE TENHO,TE LOUVO O DEUS ALTSSIMO,MISERICORDIA VOS PEÇO POR TANTOS AINDA NAO CRER EM TI ,MAIS O SENHOR NOS ESPERA,QUE APRECEMO,NOS TODOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. Helena Serpa; Bela reflexão. Um grande abraço e que Deus te abençoe hoje e sempre. Admiro e gosto de todos vocês deste Blog.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir