.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O Espírito Santo nos mostra Jesus-Helena Serpa

29/12/2016 – 5ª. feira – OITAVA DO NATAL – 1 João 2, 3-11 –  “Os que são da luz brilham por causa das ações de amor que praticam”
A garantia que temos para que a luz verdadeira brilhe em nós e por nosso intermédio é a vivência do amor ao próximo. “Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas” nos diz São João nesta carta quando nos revela o critério para discernirmos se estamos com Jesus e se procedemos como ele procedeu. Precisamos, pois, estar atentos (as) às atitudes concretas do nosso dia a dia. Não podemos dizer que somos de Cristo e que vivenciamos os Seus ensinamentos e guardamos a Palavra de Deus, se estamos cultivando e trazendo dentro de nós, ressentimentos, mágoas, má querença e sentimento de vingança. Fomentar tudo isto dentro do nosso coração mostra que estamos vivendo nas trevas e escuridão. Os que são da luz brilham por causa das ações de amor que praticam e são chamados refletores da Luz de Cristo. Quando as nossas ações são de desamor nós estamos agindo contra o mandamento de Deus e, por isso, recebemos a paga pela nossa insensatez.  – As suas ações dão sinal para o mundo de luz ou de trevas? – Você tem se colocado diante da Palavra de Deus para examinar o seu coração? – Você tem guardado mágoas e ressentimentos? – As suas palavras são sinal de Deus para o mundo?


Salmo 95 – “O céu se rejubile e exulte a terra!”
O canto que sai dos nossos lábios é um “canto novo” quando ele brota de um coração renovado. A nossa boca propaga o que há dentro do nosso coração. Portanto, se exercitamos em nós pensamentos alegres e cheios de esperança, com certeza, o nosso cantar será de júbilo. Assim, nós podemos fazer com que a terra exulte de alegria e o céu se rejubile em louvor.

Evangelho – Lucas 2, 22-35 – “ O Espírito Santo nos mostra Jesus”
Ao levarem Jesus ao templo para apresenta-lo ao Senhor, Maria e José encontraram Simeão, homem justo e piedoso. Simeão, iluminado pelo Espírito Santo, reconheceu o Salvador quando os seus olhos pousaram em Jesus. Assim, ele pôde dar graças a Deus pelo benefício que lhe fora concedido.  Da mesma forma acontece com cada um de nós quando voltamos o nosso olhar para Jesus e cheios do Espírito Santo esperamos as promessas de Deus. É o Espírito Santo quem nos faz ter uma experiência de salvação com Jesus. Quando isto acontece nada mais será importante na nossa vida, pois o processo de conversão começa a nos transformar. Pode dizer que teve um encontro pessoal com Jesus todos aquele que sente a força do alto na hora do desamparo, que experimenta a alegria no momento de tristeza, que mantém acesa a chama da fé nas horas de maior desespero. Simeão, homem velho, já quase no final da vida, poderia estar desiludido e desanimado, no entanto, frequentava o templo todos os dias, porque o Espírito Santo já lhe havia anunciado antes, que ele não morreria sem ver o Messias. Por isso, ele continuou firme e cheio de esperança. O Espírito Santo também hoje nos assegura que Jesus já veio mais uma vez no Natal e que, se mantivermos os nossos olhos voltados para Ele, com certeza, poderemos ter novamente uma experiência de salvação. Sentir a presença de Jesus dentro do nosso coração é o maior bem e o melhor presente de Natal que podemos receber.   - Você já teve essa experiência com Jesus? Como você tem olhado para Ele? - Você consegue perceber os “pensamentos do seu coração? Procure mergulhar em você mesmo (a) peça ao Espírito  Santo que lhe revele o que o seu coração pensa.


3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E OS PECADOS DO MUNDO INTEIRO,OBRIGADO PAI POR TANTO AMOR PARA COM VOSSOS FILHOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor, obrigado Helena. Excelente reflexão! !! Iluminada !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir