.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O cântico de Maria-Helena Serpa


22/12/2016 – 5ª. Feira -  IV semana do advento - 1 Samuel 24-28 – “ hoje é tempo de louvar a Deus!”
Depois que Samuel foi desmamado, Ana como coração agradecido, reconhecendo o poder de Deus que se manifestou nela a partir da sua oração, foi até à casa do Senhor e ofereceu a Ele o pequeno Samuel, a dádiva que havia recebido das Suas mãos.  Antes, ela era estéril, mas milagrosamente o Senhor lhe concedeu a alegria da maternidade.    Ao longo de toda a nossa vida e de acordo com as diversas situações nós também temos feito pedidos ao Senhor, e Ele tem nos atendido. No entanto, recebemos os favores e, muitas vezes, esquecemos até de agradecer ou mesmo, de reconhecer a Sua providência para nós. Ana é então para nós um modelo de pessoa agradecida. Colocando-nos, hoje, diante do exemplo de Ana, também podemos refletir nas coisas impossíveis que pedimos ao Senhor, mesmo sem esperança, mas que finalmente, se cumpriram. Com o exemplo de Ana nós aprendemos a não somente agradecer ao Senhor, mas também ofertar a Ele o fruto das conquistas que obtivemos pelas Suas mãos prodigiosas. No final de mais um ano todos nós temos a oportunidade de louvar ao Senhor pela Sua providência, pela Sua proteção, pelo Seu consolo e, principalmente, pela Sua misericórdia. Portanto, é tempo de abrir o coração, quebrar as resistências do comodismo e louvar ao Senhor com gratidão.   – Durante o ano que está acabando você fez muitos pedidos a Deus? – Você já reconheceu os favores que Ele lhe concedeu? - Você  já agradeceu e ofereceu a Deus o que Dele recebeu? – Aproveite este momento único e faça-o, agora!

Salmo – 1 Samuel 2 – “Meu coração exultou no meu Senhor salvador”

O Cântico de Ana para nós é um modelo de oração e de reconhecimento ao Senhor que vem em nosso socorro e nos sacia na hora da necessidade. Ela nos ensina a exultar o coração e elevar a Deus o nosso rosto alegre pela Sua intervenção. Reconhecer a nossa pequenez e aclamar a Deus pela Sua onipotência é uma necessidade da nossa alma. Quando assim fazemos, nós nos sentimos fortes e nos tornamos pessoas nobres que ocupam um lugar de honra e distinção no coração do Pai.

 

Evangelho – Lucas 1,46-56 – “ o cântico de Maria”

Ao visitar sua prima Izabel Maria se inspirou no cântico de Ana para exaltar a Deus pelos Seus grandes feitos na sua vida. Reconheceu a sua humildade e exaltou o poder do Deus Salvador. Assim, ela expressou a alegria da alma e do espírito, assumindo a Palavra de Deus por meio dos profetas, se denominando a Bem-Aventurada! A humildade é a expressão da verdade e quando reconhecemos o poderio do Senhor e a nossa limitação, nós estamos assumindo o ser verdadeiro e, também, podemos nos proclamar, humildes e bem-aventurados (as). “A misericórdia do Senhor se estende de geração em geração a todos os que o temem”! Portanto, todos (as) que temem o Senhor, isto é, que respeitam e obedecem à Sua Palavra, que têm horror ao pecado, que experimentam o Seu amor, confiam na sua misericórdia, apesar de muitas vezes estarem aparentemente subordinados ao “poder” dos homens. Que o Magnificat seja para nós, todos os dias, o hino que os nossos lábios cantem para que assim, nós também, possamos como Ana, como Maria, e tantos homens e mulheres da Bíblia exultar de alegria, no corpo, na alma e no espírito. – Você já experimentou fazer a oração do Magnificat assumindo o lugar de Maria? – Faça a experiência e perceba a grande graça que pode acontecer na sua vida!


3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E OS PECADOS DO MUNDO ,TE AGRADEÇO SENHOR POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,EU TE LOUVO EU TE ADORO,QUE TENHAMOS TODOS O AMOR DE MARIA EM NOSSOS CORAÇOES,QUE ESQUEÇAMOS E PEÇAMOS PERDAO ,POR NOSSOS ERROS AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento22 de dezembro de 2016 às 05:06

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir