.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Tudo Jesus fez por AMOR!-Helena Serpa



16/12/2016  – 6ª.feira III semana do Advento – Isaías 56, 1-3.6-8 – “aliança pela misericórdia”
Estamos vivendo um tempo de muita graça e não podemos desperdiça-lo por causa das nossas preocupações e ocupações. Assim, por meio do profeta Isaías o Senhor continua conclamando a todos os homens para acolher o Seu projeto de Salvação praticando a justiça e cumprindo com o dever seguindo os Seus mandamentos! Quem assim agira será feliz e alcançará a salvação, apesar de não fazer parte do povo judeu. Todos nós tivemos acesso a essa aliança pela misericórdia de Deus e pela entrega de Jesus Cristo a nosso favor. Por isso, o Senhor nos diz assim: “minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. Nunca seremos excluídos dos planos de Deus e sempre teremos acesso à sua casa de oração que é o Coração Sagrado de Jesus que se abriu para nos acolher. Somos todos convocados a nos reunir no santo monte do Senhor.  E não somente nós, mas todos aqueles que Ele chamar para o  banquete eterno. Por isso, preparemos o nosso coração para viver a justiça e abracemos esse tempo novo de fraternidade e alegria.
- Você sabe o que é viver a justiça? Viver a justiça é viver o amor! Você vive o amor?  - Você acredita que já está salvo (a)? – Você já experimentou subir o monte e sentir a alegria da casa de Deus? Pense nisto!

Salmo 66 – “Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.”
É tempo de pedir a Deus a graça da conversão para que possamos exultar de alegria com todas as nações da terra. Que o Senhor abençoe a nossa colheita, o nosso trabalho, a nossa família. Que sejamos instrumentos do Seu amor espalhando-o por toda a terra para a sua Salvação seja propagada a todos os povos e todos possam glorifica-Lo.

Evangelho – João 5, 33-36 –  “Tudo Jesus fez por AMOR!

Vindo ao mundo para revelar ao homem a Face do Pai Jesus quis dar testemunho das maravilhas que Deus pode realizar em nosso favor, por meio do Seu grande Amor. Assim Jesus fez Tudo por AMOR! Todas as Suas ações, milagres e prodígios foram realizados por Amor.   Ele  é a figura central de toda a Sagrada Escritura, por isso, Ele é o maior testemunho do amor de Deus para com a humanidade. No entanto, Ele não se prevaleceu da Sua condição divina para dar testemunho de Si mesmo. As obras que Jesus realizou em Nome do Pai são a prova de que Ele foi enviado por Deus. Todo o tempo em que passou na terra como homem, Jesus foi também Deus, contudo não quis dar testemunho de si próprio diante das criaturas. Em Nome de Deus Ele realizava obras de amor como também prodígios e milagres. “As Escrituras dão testemunho de mim”, disse Jesus. A Sagrada Escritura é o próprio Jesus, por conseguinte, é nela que encontramos o verdadeiro depoimento do amor de Deus para nós. O maior  testemunho que Jesus veio nos  dá é certamente o do Amor de Deus para com o homem.    - Você tem sentido a manifestação do amor do Pai que Jesus veio lhe revelar? - Quais são atualmente os milagres que têm acontecido na sua vida? – Em que você tem se apoiado para alimentar a sua fé em Jesus? – Quem tem sido o (a) verdadeiro (a) testemunho do amor de Deus para você?


2 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR TODAS AS MINHAS FALTAS E TAMBEM PELO PECADO DO MUNDO,EU CREIO SENHOR MAIS AUMENTAI A MINHA FE,QUE NESTE NATAL REFLITAMOS EM TUDO QUE FISEMOS E EM TUDO QUE DEIXEMOS DE FAZER PARA AMENIZAR OS SOFRIMENTO DE TANTOS IRMAOS,QUE NESTE MUNDO PRECISAM DE AJUDA,QUE O EXPIRITO SANTO DE DEUS NOS MOSTRE O CAMINHO AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir