.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

...”DERAM-LHE O NOME DE JESUS...” – Olivia Coutinho.


SOLENIDADE DA MÃE DE DEUS - DIA MUNDIAL DA PAZ.
 
Dia 01 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Lc2,16-21
 
Ainda vivendo o  tempo do Natal, primeiro dia do ano, somos agraciados com a solenidade da Santa Mãe de Deus! É a Igreja nos convidando a reverenciar aquela que fez do seu ventre o primeiro Sacrário de Jesus! O ventre sagrado de Maria abrigou a Luz que veio quebrar a escuridão do coração humano! 
Deus quis se fazer um de nós, se manifestando ao mundo na pessoa de Jesus, dando-nos  a graça de  participar da sua divindade.
Deus se fez homem nascendo de Maria, portanto, Maria é a Mãe de Deus! Negar esta verdade, é não reconhecer Jesus como Deus!
 Muitas coisas,  no campo da fé, são Mistérios, e por assim serem, estão além da nossa compreensão, o que não nos impede de abraça-los. Façamos  como  Maria, que  ao receber o anuncio de que ela seria a mãe  do Filho de Deus, abraçou este Mistério sem questionar, colocando-se por  inteira a serviço de Deus.  
Contemplemos a Mãe de Deus, meditando também sobre a importância da maternidade! Todos nós, homens e mulheres deveríamos ser um pouco maternos, a maternidade vem nos falar de fecundidade, de afeto, de carinho, docilidade, cuidados... Como seria bom, se  entrássemos neste ano, com o  nosso coração cheio destes  sentimentos que são próprios de quem ama e se deixa amar!
Maria é o modelo de vida cristã, um modelo  que deve ser seguido por todos nós! Nossa vida, se pautada no exemplo desta grande mulher, com certeza, será uma vida fecunda!
Que nossos corações estejam sempre iluminados pela  a luz da bondade que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres, dos oprimidos...
Vem somar a esta solenidade, o dia Mundial da Paz, o que  tem muito a ver com Maria, que é a Rainha da paz! Maria é  Rainha  de  uma paz que brota no coração de quem realiza a vontade Deus! Esta  paz, todos nós podemos  ter,  pois ela  independe das circunstâncias em que vivemos.
O dia Mundial da Paz, vem nos despertar sobre a importância de nos tornarmos construtores da Paz, seja no ambiente  familiar, de trabalho, no convívio social... De uma coisa,  podemos ter certeza, em todo o ambiente em que Jesus se faz presente, existe paz,  pois Jesus é por excelência o dono da Paz, da paz que é fruto da sua ressurreição, uma paz que é sustentada no tripé da  verdade, da  justiça e do  perdão.
O Evangelho que a liturgia desta solenidade nos convida  a refletir, destaca o sinal de salvação:  "Um recém-nascido, deitado numa manjedoura!" É a  partir  deste cenário, que um mundo novo começa a se descortinar, que as promessas de Deus começam a se cumprirem: Num  lugar,  onde se punha alimento para os animais, estava deitado aquele que  tornaria o  nosso alimento!
É na gruta de Belém, que o Salvador  começa a  se manifestar no mundo,  tendo como seus primeiros  visitantes,  os pobres, os pastores, pessoas excluídas da sociedade que nem  eram vistos como gente.
Foram  estes, os  primeiros a receberem  a Boa Notícia: “Hoje na cidade de Davi, nasceu para vocês o Salvador, o Messias, o Senhor.”(Lc2,11) Assim que receberam esta notícia, proferida pelo o Anjo, eles   vão apressadamente ao encontro destra grande Luz!
 Deus veio ao nosso encontro, agora, somos nós que devemos ir a seu encontro. Somos nós que devemos acolher essa Luz que quer  iluminar a nossa vida.
Aprendamos com Maria, a olhar o outro com os olhos de mãe, isto é: com um olhar de misericórdia que sabe ver o lado bom que todo o  ser humano tem como criatura de Deus criado a sua imagem e semelhança!
 
DESEJO A TODOS UM FELIZ 2017!
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário