.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

-SIM. JESUS É O MESSIAS-José Salviano

3º DOMINGO ADVENTO-Ano A
11 DE DEZEMBRO-2016 – ANO A

1ª Leitura - Is 35, 1-6a.10

Salmo - Sl 145

2ª Leitura - Tg 5, 7-10

Evangelho - Mt 11,2-11




PRIMEIRA LEITURA
Este texto do profeta Isaías, é uma demonstração de que realmente Jesus foi anunciado pelos profetas muito antes da sua vinda. Isaías fala que Ele vem para nos salvar, e fazer curas espetaculares, dando a vista aos cegos, fazendo ouvir os surdos, fazendo andar os coxos, etc.
Por isso o povo cantará os seus louvores com alegria...

SALMO
Vinde Senhor, para salvar o vosso povo!
Também o salmo anuncia a vinda do Senhor.  Aquele que vem para fazer justiça aos oprimidos, amparar as viúvas, ficar do lado dos fracos e denunciar os abusos e injustiças dos maus. Porque Ele é O Filho de Deus vivo, o justo que nos justificará.

SEGUNDA LEITURA

Ficai firmes até à vinda do Senhor.


A segunda leitura nos aconselha a não desanimar por causa da demora da chegada de Jesus, o prometido do Pai pela boca dos profetas.
Assim como agricultor que espera pacientemente pelo fruto da terra onde semeou, e aguenta firme até cair a chuva do outono ou da primavera, nós também devemos permanecer firmes na fé, ansiosos, pela vinda do Senhor, que pode tardar, mais não irá faltar.
Não desanimemos, se por vezes parecer que Deus se esqueceu de nós.  Pode ser que Ele esteja testando a nossa fé. Ele permite a desarmonia do nosso caminhar, permite alguma desventura, mas é só para que nos fortaleçamos na caminhada, na esperança, na fé de também na caridade, e continuemos firmes sem vacilar, pois, com certeza a sua ajuda vai chegar, não vai falhar! Basta acreditar e esperar.

EVANGELHO

João Batista quis tirar uma dúvida, e enviou seus discípulos para perguntar a Jesus se Ele era mesmo o Messias.  A resposta de Jesus não foi direta, porém, foi mais do que eficiente. Jesus falou dos seus muitos milagres que foram sinais comprovadores da sua divindade.
E isso é o que devemos fazer. Mostrar para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a pessoa de Jesus, os seus feitos espetaculares. Ele andou sobre as águas, ressuscitou os mortos, entre muitos outros milagres, que provam que Jesus não era um homem qualquer, mais sim, o próprio Deus.
Os milagres mostraram que o Reino de Deus estava se realizando na pessoa de Jesus.  Mostraram que o poder de Deus estava e continua em Jesus, pois Ele e o Pai eram e são um. Como foi dito pela sua própria boca.
Se Jesus não tivesse feito nenhum milagre, Ele seria um homem qualquer, apesar da sua fama. Porém, os milagres mostraram que Jesus é Deus que veio ao mundo para realizar o Plano de seu Pai.
João Batista estava certo. Jesus é o Messias sim. Aquele que foi anunciado pelos profetas, aquele que provou que era Deus pelos seus inúmeros milagres, que são fatos extraordinários, impossíveis para o ser humano, porém possível para Deus!
O milagre só pode ser reconhecido por quem tem fé. E você acredita em milagres?  Muito bem! Então você acredita em Jesus, o Filho de Deus vivo.
Os sinais de trânsito nos mostram o caminho que deve ser seguido com segurança.
Os milagres foram e são SINAIS que nos mostram, que nos avisam, a presença de Deus no mundo, presença realizada através da pessoa de Jesus Cristo, aquele que veio nos guiar, pelos caminhos dessa vida. Os milagres são sinais, os quais devemos seguir. Jesus é Aquele que veio habitar no meio de nós, e em nós pela Eucaristia.
Jesus foi aquele que veio curar os cegos. Tanto a cegueira física como a cegueira que nos impede de ver que os seus milagres comprovam a sua divindade, e sua presença no meio de nós.
Jesus veio curar os surdos físicos, e a surdez daqueles que não escutam a sua palavra. Que não querem ouvi-la, ignorando-a tentam seguir seus caminhos sem Deus, mais acabam dando com os burros na água... Porque sem Deus não adianta. Ninguém será feliz!
Jesus veio curar os mudos fisicamente, e os mudos que têm medo de falar, de anunciar a sua mensagem ao mundo. É Ele que nos dá coragem para ir até os irmãos sedentos de Deus, e mostrar-lhes a pessoa de Jesus, o Filho de Deus, coragem para anunciar o Evangelho sem medo de perseguições.
É Jesus quem nos dá disposição para ler, e discernimento para interpretar, sabedoria para entender a sua palavra, e energia para poder multiplicá-la pelo mundo afora.
Jesus curou muitos doentes. Jesus é aquele que cura as nossas doenças mentais, psicológicas, como a angústia, a tristeza, a saudade, é Ele que nos faz companhia nas horas de solidão, é Ele que cura todas as nossas feridas, todas as nossas doenças, muitas das quais são causadas ou acometidas pela nossa própria culpa. Pelo mau uso da nossa liberdade, e por comer e beber errado.
Amigos. Muito cuidado com a comida saborosa. Por detrás daquele gostinho maravilhoso está o colesterol que entope as nossas veias e artérias, causando a nossa morte bem mais cedo que que pensamos.
Sempre achamos que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa. Que a sua mulher é mais atraente que a nossa e é por aí que aprontamos para o nosso corpo, e para a nossa alma.
Em resumo, somos culpados por muitos dos sofrimentos a que passamos nesta caminhada. Porém, Jesus está sempre disponível 24 horas para nos ajudar, para nos dar a mão, para nos libertar, e nos salvar.  Só depende de nós. Pois Ele sabe de tudo o que precisamos. Porém, Ele quer, e espera a nossa decisão de pedir, de segui-lo, de mudar de vida, de nos converter.


Tenha um bom domingo. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário