.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

--Madalena e o túmulo vazio-José Salviano

27 de Dezembro de 2016
Evangelho - Jo 20,2-28

Neste evangelho, João nos relata o primeiro impacto de Maria Madalena com a ressurreição de Jesus. É mais um relato dos primeiros momentos de constatação da ressurreição pelos mais "chegados" do divino Mestre. O túmulo vazio foi a primeira prova da volta de Jesus à vida, mas aquelas mulheres ainda questionavam a hipótese de um roubo do corpo de Mestre. Depois Ele aparece a elas e tudo fica esclarecido. 
Mas por que mesmo que Jesus morreu? Muitos já perguntaram: Como assim, Jesus morreu por nós? Para nos salvar? De quê? Como? Ele era Deus, poderoso, e não impediu que o matassem?
Resposta: Sua morte já estava planejada pelo Pai e anunciada pelos profetas, já estava escrita. Além disso, Jesus, em toda sua vida terrena, não fez nenhum milagre em benefício próprio, mas todos foram para a alegria e felicidade das pessoas.
Quando lemos o Antigo Testamento, notamos que o povo de Deus queimava novilhos e cordeiros e oferecia em forma de sacrifício a Deus, pelo perdão dos pecados, para aplacar a ira do Senhor, para agradecer, etc.
O animal preferido era o cordeiro, porque ele morre sem dar nem um gemido, (como Jesus sofreu e morreu sem reclamar) e estas oferendas se chamavam holocaustos.
Jesus veio e nos disse mais ou menos assim: Não quero sacrifícios, mas sim caridade. Agora é a nova Aliança (o novo acordo), não façam mais holocaustos. Porque daqui em diante eu sou o novo cordeiro que será oferecido ao Pai pelo perdão dos pecados.
Assim, Jesus morre por nós, morre para nos salvar dos pecados. Mas como é isso?
Assim: Após ressuscitar, Jesus apareceu no cenáculo e ordenou os discípulos e seus descendentes, os padres, dando-lhes o poder de nos tirar, de nos limpar dos nossos pecados.
Assim, hoje, estamos salvos, pois temos o sacerdote para nos perdoar, e nos deixar em estado de graça. Pois não sabemos a hora da nossa morte, como disse o Mestre, e devemos estar preparados para ela. E quando chegar a nossa hora, se estivermos na graça de Deus, mereceremos o céu, então estaremos SALVOS DO FOGO ETERNO. 
Concluindo: Jesus veio ao mundo, nos ensinou a boa nova, por inveja dos líderes judaicos Ele é morto, mas no terceiro ressuscita, e nos deixa de presente o sacerdote para nos perdoar, a fim de que possamos ser salvos, indo para a vida eterna, em vez de ir para o inferno.

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário