.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Quais são as nossas riquezas dadas por Deus?-Alexandre Soledade

31 de Dezembro- Sábado - Evangelho - Jo 1,1-18



Bom dia!
Hoje é o ultimo dia de 2013. O que esse ano trouxe para nós? O que construí? O que precisou ser desfeito, abandonado ou repensado? Como diria o dito popular “entre mortos e feridos” temos motivos de sobra para agradecer a Deus, pois como destaca o evangelho de hoje “(…) Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos”.
Quais são as nossas riquezas dadas por Deus?
Nesse momento muitos corredores já fazem seu café da manhã pensando na São Silvestre de logo mais; fizeram um projeto e um propósito que se concretiza e se dá desfecho em um trecho de pouco mais de 15Km. Não se engane! Nenhum corredor que por ventura não suba ao pódio esse ano se dará por derrotado ou desistirá do ano seguinte.
Precisamos assim também acordar com o intuito de fazer o trajeto daquele dia o melhor que possível. Nesse trajeto diário teremos momentos de dificuldade, tribulação, medo(…); e como em qualquer corrida, os esbarroes e tropeços poderão ser inevitáveis. Cair e levantar! Dar de cara com aquele senhor que agarrou o brasileiro na final da maratona e tirou dele a vitória.
Quantas vezes acreditamos que também nossos sonhos foram atrapalhados por outros, pela perseguição, pela inveja, (…); mas como nas olimpíadas, nem mesmo o próprio vencedor recebeu a honra do que parecia derrotado.
Repito: “(…) Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos”.
Esse ano foi bom e o próximo será ainda melhor. Preciso acreditar que “(…)A PALAVRA se tornou um ser humano e MOROU ENTRE NÓS, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai”. Sim! O Pai foi sempre generoso e presente em nossas vidas, pena que às vezes fomos nós mesmos que deixamos de vê-la. “(…) A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu”.
Como bons atletas, façamos um projeto e um propósito para o ano que nasce: SERMOS AINDA MELHORES! Conseguiremos subir um degrau no pódio, uma colocação, uma posição. Não falo de posição no sentido de status, cargo, (…) mas um degrau a mais em rumo à santidade.
Não se engane! A posição de hoje não desmerece a tentativa do ano que vem! Saibam que a vontade de se manter em pé, mesmo em meio a tempestade, é que nos credencia como verdadeiros servos de Deus.
“(…) E tudo isso se faz por vossa causa, para que a graça se torne copiosa entre muitos e redunde o sentimento de gratidão, para glória de Deus. É por isso que não desfalecemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia. A nossa presente tribulação, momentânea e ligeira, nos proporciona um peso eterno de glória incomensurável. PORQUE NÃO MIRAMOS AS COISAS QUE SE VÊEM , MAS SIM AS QUE NÃO SE VÊEM . Pois as coisas que se veem são temporais e as que não se veem são eternas”. (II Coríntios 4, 16-18)
Feliz Ano Novo!
Um imenso abraço fraterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário