.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Em Jesus somos novas criaturas-Diac. José da Cruz

SEXTA FEIRA DA 3ª SEMANA DO ADVENTO 16/12/2016
Primeira Leitura: Isaías 56, 1-3 a, 6-8
Salmo 66: “Diante de vós se prostre toda terra e cante em vossa honra a glória do vosso nome”
Evangelho: João 5, 33-36

Em Jesus somos novas criaturas

No mundo da Política, os grandes marqueteiros conseguem criar um mito que se sobrepõe ao que realmente a pessoa é. O povo acredita no mito e o coloca nas alturas dos altares das estruturas governamentais e do Legislativo. Na Religião, isso também pode acontecer, quando a fama e o sucesso de alguém fazem dele um mito venerado pelo povo.  
Imagens assim construídas por um marqueteiro, com o tempo acabam sendo descontraídas e um belo dia o povo descobre que o sujeito não era nada daquilo que se pensava, e que realmente tudo não passou de uma jogada de "marketing". E assim se faz com marcas, patentes e instituições. A criação supera a realidade e o mito vence, conquistando a opinião pública, a mídia entra neste jogo e pode, da noite para o dia, fabricar heróis ou bandidos.
Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, não precisou de nenhum "marketing" para cumprir a sua Missão. Ele não é a imagem de um Messias, construída pelo Precursor João Batista, mas Ele é Deus feito homem,  assumindo a nossa história, para realizar a Missão que o Pai lhe confiou.
A Missão de João Batista é de extrema importância, porque ele anuncia a necessidade de se preparar os caminhos para que o Senhor possa vir. Mas que caminhos são estes? A pregação do Batista não tem como foco a Pessoa de Jesus, e sim o ser humano, que deve acolher Jesus, o Messias, em seu coração. A preparação do coração para acolher o Messias é o centro e a motivação maior da Missão do Batista. 
Jesus não é apenas um Líder Político ou Religioso, como muitos queriam, nem um Líder Revolucionário, para inflamar o povo contra os opressores daquele tempo, nem um Profeta ou Filósofo Cristão.  Tudo isso, ou qualquer rótulo humano que se aplique a Jesus, é muito pouco perto do que realmente Ele é. 
Jesus é o Elo que une a Humanidade inteira a Deus. É a Luz do Mundo, que ilumina mente e coração de qualquer Ser humano. É o caminho único que conduz o Ser Humano a Deus. É o que dá pleno sentido à nossa Vida, ao nosso existir, a razão do nosso viver, o começo e o fim da História Humana na face da terra. 
Jesus é o Revelador do Próprio Homem e do Próprio Deus. Em Jesus o homem descobre quem ele é, e o porquê de estar vivo. Jesus é a resposta a todos os nossos anseios mais íntimos, a todas as nossas dúvidas e indagações sobre o mistério da Vida e da Morte. 
Jesus não é tudo isso, apenas porque João o anunciou, aliás, João Batista também tinha dúvida sobre quem era Jesus realmente. Vimo-lo no Evangelho de quarta- feira, mandando os discípulos indagar de Jesus se era realmente Ele. 
Enfim, João Batista é alguém que naquele momento histórico da Humanidade, conseguiu suscitar no coração de todos uma Esperança totalmente nova e esta Esperança é Jesus Cristo, Aquele que, com seu Espírito, faz novas todas as coisas. 
Que o anúncio de mais um Natal suscite no coração de todos nós esta Esperança Nova, que nenhuma ideologia humana pode nos dar. Só Ele mesmo: o Deus da Salvação, o encarnado, Jesus o Filho de Maria, nosso único Deus e Senhor! (Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora da Consolata – Votorantim SP E-mail jotacruz3051@gmail.com)
Revisor: Prof. JCBarbosa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário