.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

--João veio aplainar os caminhos para o Senhor-José Salviano

2 de Janeiro de 2017

Evangelho - Jo 1,19-28




 Caríssimos. Cada um de nós precisamos aplanar, endireitar, os nossos caminhos. Caminhos tortuosos por onde estamos passando. Caminhos que passam longe do caminho da casa do Pai. Caminhos enganosos que nos prometem dinheiro fácil, riqueza, conforto, muito bem estar e só alegrias. Mas infelizmente, esses caminhos do mundo de hoje acabam desembocando em águas podres, sujas e fétidas de rios de sangue! 
            O profeta João gritava para que todos aplainassem os caminhos do Senhor. Para que todos se preparassem, mudando de caminhos irregulares com colinas e vales, para caminhos planos, caminhos  retos e justos, pois o Senhor estava chegando. 
            O Senhor não entra em nossas vidas se não endireitarmos os nossos caminhos primeiro. E isso só o faremos através do arrependimento e  da conversão, e do propósito sincero de largar aqueles caminhos que nos conduzem a morte da nossa alma, a morte da nossa espiritualidade, a morte eterna!
            Prezados irmãos. Os caminhos por onde temos andado nem sempre são caminhos retos, com flores e pássaros cantando eu suas margens. Isso acontece por que o mundo de hoje nos oferece caminhos mais curtos para chegarmos a  felicidade. Mas infelizmente  depois descobrimos que é uma "felicidade" mentirosa, enganosa e frustrante. O mundo nos manda cortar caminho para chegarmos logo ao nosso ponto de gozo, de alegrias sem limites, mas é um  gozo passageiro e terreno, o qual nos acarretam grandes efeitos colaterais, que são as consequências das nossas escolhas, são as consequências do mau uso que fazemos da nossa liberdade e que prejudica a nossa saúde, a nossa amizade com  Deus, e a  convivência com os nossos irmãos e irmãs. São efeitos colaterais que causam danos irreparáveis à nossa alma, deixando-a merecedora do fogo eterno!     
            Mudemos os nossos caminhos a partir de agora. Comecemos a inundar as nossa mente poluída pelos valores que nos conduzem a morte, com valores que nos conduzem a vida em abundância. E onde estão estes outros valores que valem mais? Estão no Evangelho. Portanto, comece hoje a aplainar os seus caminhos, lendo a mensagem de amor , a mensagem de vida eterna que nos foi deixada pelo Filho de Deus.
            Leia, medite, reze e você verá que sua vida começará a mudar! Você vai percebendo uma vontade de mudar de vida, uma vontade de mudar de caminhos, de substituir os caminhos tortuosos por caminhos retos que o conduzirá mas rápido a felicidade, do que aqueles velhos caminhos oferecidos pelo mundo como atalhos. Pois a menor distância entre dois pontos é uma reta. Assim, o caminho reto é a melhor escolha, pois nos conduzem mais depressa à verdadeira alegria.

José Salviano     


Nenhum comentário:

Postar um comentário