.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de junho de 2016

AS BEM-AVENTURANÇAS.– Olivia Coutinho

 
Dia 06 de Junho de 2016
 
Evangelho de Mt5,1-12
 
Optamos pelo caminho da santidade, quando deixamos de projetar a nossa vida em nós mesmos  para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referência: Jesus! 
Jesus nos convida a darmos um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, a santidade como meta para chegarmos à vida eterna!
Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo o alvo de quem  busca a santidade é o próprio Deus,  Ele  deve ser  o nosso objetivo primeiro!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta as Bem-Aventuranças, uma consolação a todos que o mundo despreza!
As Bem-Aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer, que elas são caminhos de santidade, um abandonar-se em Deus!
Jesus nos deixa claro: para sermos felizes, precisamos experimentar a dependência de Deus, e assim Ele proclama: “Bem-aventurados (Felizes) os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração, os perseguidos e injuriados por causa do reino”! Estes, são felizes, porque se colocam na dependência de Deus!
Ser perseguido, odiado, injuriado, são situações que jamais agradarão  a Deus, porém, para quem vive essa realidade  de desconforto e mesmo assim, permanece fiel a Deus, toda essa situação adversa, é revertida num bem para ele!
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é  o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”. 
Assim como foram os Santos, sejamos  também, fieis ao Evangelho, não tenhamos medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus  em qualquer circunstância! 
É sonho de Deus, que todos nós sejamos felizes, e ser feliz, é também, tudo que mais desejamos, só não alcança a felicidade, quem a procura fora dos planos de Deus! 
O conceito de felicidade pregado pelo o mundo  é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para nós, para o mundo, felicidade se baseia  no ter, no poder, para Deus, no ser! A nossa felicidade está, em ser de Deus!
Quando conscientizarmos, de que a vida não nos pertence, de que  não somos donos de nada, aí sim, estaremos prontos para assumir o grande desafio: ser feliz até mesmo, em meio as dificuldades da vida!
Ao esvaziarmos de nós mesmos, tornamos pobres, dependentes de Deus e tudo que mais desejamos, é realizar  a sua vontade, as dificuldades, as perseguições, ao invés de nos aborrecer, até nos alegram, pois são transformadas em  graças de Deus para nós!
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, faz parte da natureza humana, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é trilhar os passos de Jesus, é estar no caminho da Santidade!
"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus."(Mt5,48)
Ser Santo, é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo, sem esquecer: o mais Santo de todos os Santos da terra, será sempre um pecador perdoado.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário