.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de junho de 2016

-Não cometerás adultério-José Salviano

10 de Junho
Evangelho - Mt 5,27-32


O adultério começa na nossa mente. Começa com um olhar, e em seguida, vem os pensamentos e desejos, para com a pessoa errada. Para com uma pessoa que já pertence a outro irmão, ou a outra irmã.
E depois do olhar, numa ânsia insana para satisfazer o egoísmo, ele ou ela corre atrás, planeja, busca sem pensar nas consequências, realizar o seu intento carnal, injusto, busca realizar o que pode ser chamado de mais uma aventura.
Aventura essa que pode trazer em si pesadas consequências, tais como: Separação, abandono dos filhos, desamor, vergonha na família, desequilíbrio financeiro, assassinatos, entre outros...
O nosso corpo é templo do Espírito Santo, e cada membro deve ser usado com dignidade, com o devido respeito.  Do mesmo modo, o corpo da outra pessoa, também deve ser respeitado, e, portanto, não deve ser usado como objeto de satisfação egoísta do nosso prazer, embora possamos possuir muito dinheiro, muito poder, ou muita força.
Jesus hoje está nos dizendo que devemos ter uma postura correta, uma postura de cristão autêntico e olhar o outro e a outra como seres humanos que foram criados à imagem e semelhança de Deus.
É natural da nossa natureza animal, sentir admiração e até mesmo atração por um belo corpo do sexo oposto que passou por nós. Porém, é uma atitude cristã, conter os nossos impulsos carnais, e elevarmos os nossos pensamentos para o Alto, respirar fundo, para encarar aquele momento de tentação com respeito, e voltarmos a naturalidade, voltar ao nosso caminho, agindo como uma pessoa responsável, com os nossos pensamentos e emoções voltados para a nossa família, e para a família daquela pessoa que nos abalou, aquela pessoa que possa ter  estremecido os nossos instintos, lembrando que nunca seremos tentados ou tentadas além das nossas forças.  E a força para vencer as tentações, está diretamente ligada ao nosso empenho para viver o Evangelho, participando da Eucaristia, e nunca relaxar nas orações.
É instintivo o macho sempre olhar a fêmea como uma presa. Essa tendência animalesca precisa ser freada, dominada, controlada, pelo nosso lado cristão. O lado que não pode e nem deve permanecer fraco, senão poderemos ceder às tentações, ceder aos reclamos dos nossos instintos de forma irresponsável.
Muitas mulheres sofrem aos mais variados tipos de assédio. Muitas até acabam cedendo a tais pressões, por serem ameaçadas, por serem tentadas a aceitar uma grande oferta em dinheiro, ou a um cargo mais elevado na empresa, e assim por diante.
O assédio é crime, porém é algo muito complicado, pois o agressor pode alegar que ela também quis, ela também participou daquele momento...
Caríssimos e caríssimas. Façamos tudo como Jesus faria, agimos sempre como se estivéssemos do lado de jesus. Respeitemos o nosso corpo e o corpo da outra pessoa.
Sejamos cristãos de verdade e não só de faixada, não só na teoria.

Um bom dia, José Salviano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário