.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A vossa paz repousará sobre ele. -Claretianos


Quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Bem-aventurados André de Soveral, Ambrósio, Francis Ferro e Cia.
Outros Santos do Dia: Cândida e Cândido (mártires de Roma), Dionísio, Fausto, Caio, Pedro, Paulo (mártires de Alexandria), Evaldo e Evaldo (monges beneditinos, mártires), Froilan de Lião (bispo), Geraldo de Brogne (abade), Grodegango de Metz (bispo), Mena de Poussay (virgem), Romana de Beauvais (virgem, mártir). 
Primeira leitura: Neemias 8,1-4a.5-6.7b-12
Esdras abriu o livro da Lei e bendisse o Senhor, e todo o povo respondeu: “Amém, amém”.

Salmo responsorialSalmo 18,8.9.10.11 (R. 9a)
Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração.

Evangelho: Lucas 10, 1-12
A vossa paz repousará sobre ele.
Estamos diante de uma passagem rica em critérios sobre o seguimento de Jesus. Trata-se da eleição com dimensões universais e ecumênicas, pois são nomeados setenta e dois discípulos com a missão de ir a todas as cidades. O grupo é organizado em duplas e enviado de dois em dois, muito provavelmente formado por homens e mulheres.
Com a imagem de uma colheita abundante e de escassez de trabalhadores para a ceifa, Jesus procura animar e motivar seus ouvintes para não serem surdos às urgências missionárias. A pregação deve também estar integrada à comunidade, pois é ela que os envia. O envio acontece em condições frágeis e limitadas, sem provisões para o caminho.

Contudo, esses missionários carregam consigo a fortaleza e a capacidade de transmitir a paz, aceitar o que é próprio das culturas, fazer valer o direito a um salário, curar os enfermos, proclamar a chegada do Reino de Deus e denunciar publicamente os adversários do Reino. Nós, chamados que somos por Jesus a fazer parte da comunidade cristã, devemos tornar realidade a vivência do Reino de Deus em meio aos conflitos, crises e dificuldades. Isto explica a expressão “enviados no meio de lobos”. E nós, sentimos que somos enviados em missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário