.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 19 de março de 2013

“SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, JAMAIS VERÁ A MORTE”. - Olívia Coutinho




21 de Março de 2013

 Evangelho - Jo 8,51-59

 Estamos na última semana da quaresma, conhecida também, como “Semana das Dores.”
Como foi bom caminharmos juntos neste tempo de graça e de espera, tempo  em que tudo se converge para Jesus, para a cruz e principalmente para a Páscoa, razão e porquê de toda nossa caminhada de fé e de fraternidade!
O caminho que percorremos, revivendo os passos de Jesus, nos aproximou mais do amor, da bondade de Deus, nos trouxe a certeza de que somos filhos muito amados do Pai, unidos na fraternidade pela fé!
A liturgia, já nos faz entrar no clima do mistério do amor do Pai, de um amor sem limites, que não poupou seu Filho de passar pelo sacrifício da cruz para nos salvar.
Temos tudo para ser feliz: um Pai que nos ama e que nunca desiste de nós!
E como resposta a este amor tão grande,  entremos na dinâmica do Reino, carregando   bandeira do Cristo Vivo, pois Ele deixou para cada um de nós, um legado: dar continuidade a sua missão aqui na terra! 
A narrativa do evangelho de hoje, nos mostra mais uma vez um dialogo conflituoso  entre  os judeus e Jesus. Jesus continua afirmando a Sua divindade: “Antes que Abraão existisse, Eu Sou”. Abraão e outros profetas morreram na fé, sem perder a esperança, eles não conseguiram  alcançar as realização das promessas, mas viram O prometido, pela luz da fé  e O saudaram de longe: Hb11. É isso que afirma o evangelista quando diz: “Abraão, o pai de vocês, alegrou-se, porque viu o meu dia. Ele viu e encheu-se de alegria".
As palavras de Jesus, que hoje são  tão claras para nós,  não foi compreendida pelos seus opositores devido ao fechamento dos seus corações. A origem e o destino de Jesus, eram motivo de controvérsia com os judeus, porque Eles analisavam as suas palavras dentro da lógica humana. A  palavra de Jesus,  é palavra de Deus, que  só pode ser compreendida a luz da fé.
Podemos nos perguntar: se todos os diálogos com os judeus eram conflituosos, por que Jesus não desistia deles? A resposta é simples: Porque Jesus é Deus e ao contrário de nós, não desiste de quem quer que seja.
É bonito perceber a tranqüilidade de Jesus diante das provocações de seus adversários! Dono da verdade, Ele sempre se mantinha sereno, frente a tantas acusações, até mesmo de ser chamado de “demônio”
As atitudes de Jesus diante aos desafios, são sempre pedagógicas, estão sempre nos ensinando a sermos mais pacientes, a agirmos com sabedoria nos momentos em que somos desafiados.
Não podemos deixar nos levar  pelos ventos contrários da vida, deixar que as incertezas encontrem espaço no nosso coração e apague o brilho da luz de Deus que brilha em nós!
 Certos mecanismos de morte, tentam nos convencer de que a morte vence, mas quem crê verdadeiramente no Cristo vivo, sabe que a vida sempre vencerá!
 Deixemo-nos ser conduzidos pela Luz de Cristo, Luz, que nos torna sinal da sua  presença   no mundo, na pratica do amor, da justiça e da solidariedade.

Não basta estar vivo, é preciso saber viver! Viver do jeito de Jesus!

FIQUE NA PAZ DE CRISTO!- Olívia

Um comentário: