.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de março de 2013

Os discípulos de Emaús - José Salviano



DIA 03 DE ABRIL



Aqueles dois discípulos não perceberem a presença da pessoa de Jesus ressuscitado ao lado deles. Estavam preocupados com os últimos acontecimentos que nem perceberam quem havia se aproximado deles no caminho.
Será que já aconteceu coisa semelhante conosco? Será que nunca aconteceu de Jesus estar falando conosco e não O percebemos?
Prezados irmãos. A Quaresma é tempo de Jesus falar forte conosco. É tempo de conversão. E Conversão significa mudar de direção, mudar a direção do caminho que estamos seguindo em nossa vida. Se estamos seguindo uma estrada de pecado, vamos virar para a direita, para uma vida digna da presença de Deus. E para isso, a primeira coisa que precisamos fazer é procurar um sacerdote e fazer uma boa confissão. Fazer uma limpeza completa em nossa alma manchada pelo pecado. Porém esta limpeza de consciência não vai funcional se voltarmos para casa e continuarmos a nossa rotina, e no outro dia cairmos em pecado novamente. E por que aconteceu isso? A confissão não deu certo? Não funcionou?
Acontece que para haver uma conversão, uma mudança de vida, é necessário não apenas uma boa confissão, mais um bom propósito de mudança de hábitos de vida, incluindo, obviamente, evitar ou cortar certas amizades, ou pessoas que me levam ao pecado. Amigos e amigas e até mesmo o namorado ou a namorada. Conversão é coisa séria. Não é brincadeira, não. Porque se você se confessa, participa da comunhão, e volta para casa e continua espiando a vizinha pela fresta da janela, ou se continua a tentar o seu vizinho com aquelas roupas sumárias, se continua a brigar com o seu marido ou com a sua esposa, se você continua a paquerar a viúva do andar de cima ou da casa ao lado, se continua desviando dinheiro da firma onde trabalha, se continua a não fazer absolutamente nada para evitar os pecados principalmente os da carne, se não procura seguir os ensinamentos de Jesus referentes à caridade, se não toma nenhuma atitude para se prevenir contra as tentações, aquela confissão por mais perfeita que tenha sido, por mais santo que for o sacerdote, não vai resolver o seu problema de reincidir no pecado após as confissões.
Prezados irmãos. Para haver conversão sincera, precisamos fazer alguma coisa no sentido de mudar de hábitos de vida. No sentido de evitar as tentações, de não nos expor às ocasiões de pecados, etc.
Deus é Pai amoroso e nos perdoa, sabe que somos fracos e que repetimos sempre os mesmos pecados, mais Ele quer ver o nosso esforço para melhorar. Para evitar a repetição do pecado, começando pela oração.
A confissão é necessária para a conversão, mais deve ser acompanhada de providências, atitudes e medidas de nossa parte, no sentido de pelo menos tentar não cair novamente em pecado. Atitudes que nos conduz pelo nosso esforço seguido da graça de Deus e a ajuda da Virgem Maria, a uma mudança de rotina, uma mudança de vida, um mudança de hábitos que nos liberte da escravidão do pecado.
Precisamos educar a nossa vontade, e uma coisa boa para isso é u jejum. Rezar mais, rezar o terço e pedir forças a Mãe castíssima que nos ajude a ser puros.
CONCLUSÃO: Quaresma é tempo de conversão sincera. Confessar, comungar, e tentar com novos hábitos de vida, evitar a todo custo a repetição dos pecados. Mesmo se preciso for, evitar certas pessoas que tem nos afastado do caminho daverdade e da vida eterna.
Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário