Dia 01 de Abril de 2013
Evangelho - Mt 28,8-15
O coração humano, quando se deixa tocar pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão muitos corações sombrios! A todo instante somos chamados a fazer a experiência do amor divino no encontro com o Cristo ressuscitado! É a partir deste encontro, que a nossa vida se transforma que o nosso medo se desfaz dando lugar a coragem e a nossa esperança se faz certeza!
Fazer a experiência do Cristo ressuscitado, é abrir-se ao novo, é passar das trevas para a luz! , é encher-se de alegria!
A alegria, é a marca do Cristão, é o sinal de sua adesão à Cristo!
Quem se deixa iluminar pela Luz do Cristo, irradia alegria por onde passa, uma alegria contagiante, que não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, de origem divina que independe das circunstancia em que se vive.
O evangelho de hoje, nos fala desta alegria vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus, da alegria de Maria Madalena e da outra Maria, que ao visitar o sepulcro de Jesus, naquela manhã de domingo, puderam evidenciar diante do túmulo vazio, a mais bela de todas as verdades cristãs: JESUS CRISTO RESSUSCITOU! À princípio, o medo e a alegria, se misturavam dentro delas, afinal, tudo aquilo era grande demais para o entendimento delas! Enquanto corriam, para levar aos discípulos a mais bela notícia que já se viu em toda história, elas deparam com Jesus, que indo ao encontro delas, pronuncia: “Alegrai-vos!” A partir de então, Maria Madalena e a outra Maria se libertam do medo que as afligia, e num gesto profundo de amor e fé, as duas, se inclinam diante de Jesus e abraçam os seus pés! Foi um encontro que marcou a vida destas mulheres, um encontro que as possibilitou visualizar Horizonte novo, desta vez, com o Cristo ressuscitado, o amigo que nunca mais se separaria delas! Tomadas de uma alegria indescritível, elas fazem o caminho de volta, indo levar, além da Boa Notícia, um recado de Jesus para os discípulos: “Ide anunciar aos meus irmãos, que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão.” Podemos nos perguntar: porque Jesus escolheu a Galiléia para se encontrar com os discípulos? Certamente, por ter sido ali, o ponto de partida da sua caminhada rumo a Jerusalém, a caminhada do Mestre itinerante, que fez do “caminho” o lugar de seus ensinamentos! A Galileia, seria também, o ponto ideal de partida para os discípulos que recebera de Jesus, a incumbência de fazer chegar a todos rincões da terra, a Boa Notícia: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!
Os discípulos haveriam de refazer a mesma trajetória que antes fizera na companhia de Jesus. Percorrendo este mesmo caminho, embora sem a presença física Dele, Jesus sabia que eles lembrariam de tudo que Ele havia lhes ensinado, enquanto caminhavam para Jerusalém.
O texto de hoje, nos mostra duas realidades presente no nosso meio: A mentira e a verdade. De um lado, a verdade representada pelas mulheres, que diante o túmulo vazio testemunham a ressurreição de Jesus, tornando as primeiras mensageiras da mais bela noticia que já se ouviu.
Do outro lado, vemos a mentira, representada pelo contra-testemunho das autoridades, que numa ultima tentativa de negar a divindade de Jesus, tentam esconder do povo, a mais clara verdade que ainda ressoa em todos os confins da terra: JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS!
A pedra do sepulcro foi removida, e junto dela foram também removidos os obstáculos que nos impediam de viver a vida em plenitude.
A Ressurreição de Jesus nos traz a certeza: “Nada será contra nós, se Deus é a nossa favor!”
FIOQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário