.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de março de 2013

“ALEGRAI-VOS!”. - OLÍVIA COUTINHO


 
Dia 01 de Abril de 2013
 
Evangelho - Mt 28,8-15
 
O coração humano, quando se deixa  tocar pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão muitos corações sombrios! A todo instante somos chamados a fazer a experiência do amor divino no encontro com o Cristo ressuscitado! É a partir deste encontro, que a nossa vida se transforma que o nosso medo se desfaz dando lugar a  coragem e a nossa esperança se faz certeza!
Fazer a experiência do Cristo ressuscitado, é abrir-se ao novo, é passar das trevas para a luz! , é  encher-se  de alegria!
A alegria, é a marca do  Cristão, é o sinal de sua adesão à Cristo!
Quem se deixa iluminar pela Luz do Cristo, irradia alegria por onde passa,  uma alegria contagiante, que não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, de origem divina que independe das circunstancia em que se vive.
O evangelho de hoje, nos fala desta alegria vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus, da alegria de Maria Madalena e da outra Maria, que ao visitar o sepulcro de Jesus, naquela manhã de domingo, puderam evidenciar diante do túmulo vazio,  a  mais bela de todas as  verdades cristãs: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!  À  princípio, o medo e a alegria, se misturavam dentro delas, afinal,  tudo aquilo era grande demais para o entendimento delas! Enquanto corriam, para levar  aos discípulos a mais bela notícia que já se viu em toda história, elas deparam com Jesus, que indo ao encontro delas,  pronuncia: “Alegrai-vos!” A partir de então, Maria Madalena e a outra Maria se libertam do medo que as afligia, e num  gesto  profundo de amor e fé, as duas, se inclinam diante de Jesus e abraçam os seus  pés! Foi um encontro  que marcou a vida destas  mulheres, um encontro que as possibilitou  visualizar Horizonte novo, desta vez, com o Cristo ressuscitado, o amigo que nunca mais se separaria delas!  Tomadas de uma alegria indescritível, elas fazem  o caminho de volta, indo  levar, além da  Boa Notícia, um recado de Jesus para os discípulos: “Ide anunciar aos meus irmãos, que se dirijam para  a Galileia. Lá eles me verão.”   Podemos nos perguntar: porque Jesus escolheu a Galiléia para se encontrar com os discípulos? Certamente, por ter sido ali, o ponto de partida da sua  caminhada rumo a Jerusalém, a caminhada do Mestre itinerante, que fez do “caminho”   o lugar de seus ensinamentos! A Galileia,  seria também,  o ponto ideal de partida  para os discípulos que recebera de Jesus, a incumbência de  fazer chegar a todos rincões da terra, a Boa Notícia: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!
 Os discípulos  haveriam de refazer a mesma trajetória que antes fizera na companhia de Jesus. Percorrendo este mesmo caminho,  embora sem a  presença física Dele,  Jesus sabia  que eles lembrariam de tudo que Ele  havia lhes ensinado, enquanto caminhavam para Jerusalém.
O texto de hoje, nos mostra duas realidades presente no nosso meio: A mentira e a verdade. De um lado, a verdade representada pelas mulheres, que diante o túmulo vazio testemunham a ressurreição de Jesus, tornando as primeiras mensageiras da mais bela noticia que já  se ouviu.
Do outro lado, vemos a mentira, representada pelo contra-testemunho das autoridades,  que numa ultima tentativa de negar a divindade de Jesus, tentam esconder do povo, a mais clara verdade que ainda ressoa em todos os confins da terra: JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS!
A pedra do sepulcro foi removida, e junto dela foram também removidos os obstáculos  que nos impediam de viver a vida em plenitude.
  A Ressurreição de Jesus nos traz  a certeza: “Nada será contra nós, se Deus é a nossa favor!”
 
FIOQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário