.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Nascer do Alto- José Salviano



Dia 09 de Abril - Terça
Jesus nos fala da necessidade de se nascer de novo, de ser um novo homem, uma nova mulher.
E Nicodemos quer saber como isso é possível, como se pode fazer  isso. 
Jesus está se referindo àquele que nasce do espírito. Para uma vida nova, sem egoísmo, sem inveja, sem sentimento de vingança, sem ódio e de muita oração e meditação na palavra de Deus. É aquele que deixa de ser cristão apenas na hora da missa, para ser cristão 24 horas, mesmo tendo que gerenciar e cuidar da sua vida pessoal. Mas isso é possível? Sim, claro! Pois estando unido a Deus, sintonizados naquele que pode tudo, também podemos  realizar muita coisa.
Nicodemos, assim como nós, hoje, tem dificuldade para entender ou aceitar a proposta de Jesus, por viver muito ligados às coisas terrenas, ao contrário de Jesus que vivia as coisas celestes. Como é grande também a nossa dificuldade, às vezes, de entender os desígnios de Deus. Podemos nos revoltar quando queremos tanto uma determinada coisa e não a conseguimos. Deus não nos dá aquilo que pode prejudicar a nossa salvação, mas nos proporciona outra coisa, sem que ao menos pensássemos em possuí-las, ou outras coisas que nem as pedimos por não achar que eram necessárias à nossa existência. Isto acontece porque somente Deus é que sabe o que é bom para nós. Principalmente nós missionários da palavra de Jesus, com certeza somos monitorados 24 horas por Deus, e teremos  tudo o que precisarmos para realizar, com eficiência, a nossa missão: a sobrevivência, necessária proteção, inspiração e também compensação por responder aos chamado dele participando do seu plano de amor e de salvação para com a humanidade.
Nascer do Alto é viver com a mente nas coisas do céu, nas coisas do Plano de Deus. Nascer do Alto é estar compromissado com  a salvação da humanidade.  Nascer de novo é viver segundo o Espírito e não segundo a carne. É te em mente que quando morremos não levamos absolutamente nada daquilo que armazenamos, que compramos, que conquistamos. Levamos para o Alto somente a nossa caridade, a nossa espiritualidade, a nossa entrega para a evangelização, etc.
Meus irmãos. Cuidemos da nossa vida, da nossa sobrevivência, mas reservamos uma parte do nosso tempo para Deus. Aquele que nos deu a vida, que nos dá tudo. E à medida que amadurecemos, e que nos aposentamos, aí podemos fazer uma doação plena de nós mesmos para trabalhar na construção do Reino dos céus, ajudados e acompanhados pela graça de Deus.  


Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário