.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de março de 2013

A HUMILHANTE MORTE DE CRUZ


A Cruz, caminho de salvação

por Autores Católicos

No tempo em que viveu Jesus, a cruz significava um castigo vergonhoso e humilhante, que se utilizava para fazer justiça aos que não eram cidadãos romanos por delitos ou crimes cometidos. A cruz aparece, pois, no contexto dessa época como uma forma humilhante de matar, porque o crucificado era pendurava nu no madero e morria por asfixia.

A morte na cruz era uma forma de morrer cruel, vergonhosa e humilhante. Lentamente, a pessoa ia deixando a vida, entre a desidratação, o sangramento pelas feridas dos pregos e pela asfixia. Quando não queriam que o réu morresse tão rápido, não o crucificavam com pregos, o amarravam à cruz e simplesmente o deixavam pendurado para que este morresse depois de dois ou três dias. Mas quando queriam que a morte fosse mais cruel e de impacto, fincavam-no com pregos para que a pessoa sangra-se, igual quando se mata a um animal.

Esta forma de morrer vergonhosa e humilhante se reservava para pessoas que eram muito odiadas. Portanto, se alguém dizia que teve um familiar que morreu numa cruz, as pessoas se perguntava que classe de criminosa seria o familiar dessa pessoa que foi executado numa cruz.
FONTE: Paróquia Coração de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário