.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de março de 2013

: Falta-nos fidelidade e lealdade ao projeto do Senhor - Maria Regina



Mateus 26,14-25
QUARTA


                               Apesar de ter conhecimento do que se passava no interior do coração de Judas Jesus expressava abertamente os Seus sentimentos em relação a ele e continuava nos preparativos da Páscoa que marcaria o tempo em que iria ser entregue, por amor a nós. A narrativa de Mateus nos revela que enquanto Judas combinava com os sumos sacerdotes o preço da traição, (30 moedas), os outros discípulos combinavam com Jesus o lugar onde iriam comer a Páscoa! Cada um com o seu objetivo e interesse! Jesus não discriminou ninguém e desejou comer a ceia com todos. Ele não dispensou a presença de nenhum discípulo e, na última Ceia ofereceu Seu Corpo e Seu Sangue na presença de todos eles.
                             Por apenas trinta moedas de prata Judas traiu Jesus e se tornou cúmplice dos sumos sacerdotes que, em Nome de Deus, queriam prende-Lo. Com certeza, não foi somente pelo dinheiro que Judas aceitou entregar Jesus, mas sim, porque dentro do seu coração o inimigo já havia plantado a semente da traição e da infidelidade e ele se deixou contaminar, passando do pensamento à ação. Hoje, somos nós os discípulos a quem Jesus oferece um lugar para celebrarmos com Ele a Páscoa da Ressurreição e Ele sabe também o que se passa dentro do nosso coração.
                          Mesmo que conheça as nossas incoerências Jesus também não nos discrimina e continua nos convocando: “Vou celebrar a Páscoa na tua casa, junto com meus discípulos”. Resta saber se estamos realmente querendo que Jesus venha cear conosco ou se temos outros “banquetes” mais interessantes para participar. Precisamos repensar as nossas ações e ver como estamos fazendo diante da proposta de Jesus. Ele quer cear conosco, quer fazer refeição na nossa casa, no nosso coração e fazer parte da nossa vida. No entanto, nós O rejeitamos, pois estamos ligados aos nossos próprios negócios e planos e queremos que a nossa vontade seja privilegiada.
                          Às vezes nós também traímos a Jesus de acordo com as nossas conveniências e os nossos interesses. Temos as nossas preferências, as nossas escolhas, queremos primeiro que se realizem os nossos projetos materiais, depois é que nós pensamos no que é espiritual, com a desculpa de que temos coisas mais importantes para fazer. Sem perceber nós agimos como Judas colocando a mão no mesmo prato com Jesus, convivendo com Ele – apenas de aparência, – mas pensando somente em nós e na nossa vidinha medíocre. Falta-nos fidelidade e lealdade ao projeto do Senhor. Jesus quer participar da nossa vida integralmente, sem meios termos. Sem a nossa total entrega, nós seremos como Judas, por apenas “trinta moedas” nós O abandonamos e O esquecemos, deixando-O a “ver navios”! Reflita – Você já ofereceu a sua casa para que Jesus celebre a Páscoa com Seus discípulos? Você é capaz de deixar de lado os seus interesses para cear com Jesus? – Você também se reconhece traidor e traidora de Jesus? – A quem você poderá estar traindo a confiança?- Procure, hoje, descobrir em que você não está sendo fiel a Deus e peça perdão pelas suas traições.
Amém
Abraço carinhoso
de  - Maria Regina

Um comentário:

  1. BOM DIIIIA MARIA REGINA TD B C VC?PASSANDO PARA LHE DESEJAR UMA FELIZ PASCOA E LHE AGRADECER POR FAZER PARTE D MEU DIA A DIA AMO SEUS COMENTARIOS LINDO D++++ VC È MUITO ABENÇOADA .FIQUE NA PAZ DE JESUS!!

    ResponderExcluir