.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de maio de 2021

EU E O PAI SOMOS UM-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 19/05/21 – Jo17,11b-19

QUARTA-FEIRA DA 7º SEMANA DA PÁSCOA

"c


Caros irmãos e irmãs em Cristo!

Estamos vivendo a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. 
Na unidade entre irmãos é manifestada a glória de Deus, que se faz presente na relação humano com humano.
Jesus veio unir, e infelizmente o mundo quer dividir, não entristeçamos Jesus com a nossa indiferença à aqueles que pensam diferente de nós. 
As diferenças são positivas, pois nos possibilitam ver as mesmas coisas de vários ângulos, mas se essas diferenças, ao invés de nos enriquecer, passam a serem adversidades, elas quebram o nosso vínculo de irmãos em Cristo, nos tornando adversários uma dos outros.
O centro da nossa fé é Jesus, é essa consciência, que nos uni, portanto, o que nos une é bem maior do que as nossas diferenças. 
No Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus em profunda intimidade com o Pai, continua a sua oração, oração, conhecida como oração sacerdotal. 
Neste belíssimo contato de Filho  com o Pai, já é manifestada a unidade Trinitária. Jesus, o Filho, pede ao Pai por aqueles que iriam dar continuidade a sua presença atuante aqui na terra, e é o Espírito Santo que irá conduzi-los na missão. “Pai Santo, guardai-os em teu nome, o nome que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um.”
Naquelas alturas, Jesus já dava como encerrada, a sua missão terrena, Ele já iria ser entregue as autoridades para ser torturado e morto na cruz. 
Se por um lado, Jesus confiava naqueles que Ele havia preparado para dar continuidade a sua missão, ele sabia também, das dificuldades que estes seus seguidores, teriam que enfrentar pelo o caminho, afinal, Jesus conhecia bem a maldade humana, Ele já estava experimentando no corpo e na alma as consequências desta maldade. 
Concluindo a sua missão aqui na terra, Jesus chega ao extremo do seu amor, naquele momento crucial, Ele roga ao Pai, não somente por aqueles que tiveram um convívio direto com Ele, como também, por todos os que mais tarde, assim como os primeiros discípulos, tomariam também o caminho da Cruz por quererem levar em frente o projeto de Deus. 
Jesus em unidade com o Pai, deu força a aqueles que deram continuidade a sua missão. Hoje, somos nós, os beneficiados pelos os frutos desta missão que nos possibilitou conhecer a verdade que liberta. E como resposta a esse amor incondicional de Jesus, devemos fazer o mesmo caminho que Ele fez, o caminho do amor
Dar testemunho de Jesus, num mundo envolto em trevas, chega a ser um grande desafia, mas é justamente dentro desta realidade que o nosso testemunho se faz necessário.

 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir