.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de maio de 2021

-PENTECOSTES. A GRAÇA DE DEUS QUE DESCEU ATÉ NÓS-José Salviano

 

PENTECOSTES

23 de Maio de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 21,20-25

 


Deus se humanizou para nos divinizar, enviando o seu Filho ao mundo para nos trazer  tudo o que necessitamos para a nossa  santificação e nossa salvação.  Ele nos ensinou a palavra de vida eterna,  nos  deixou a Igreja com seus sacramentos. E quando se foi,  Ele  enviou aos apóstolos o Espírito Santo para os inspirá-los,  transformá-los, protege-los,  e iniciar  com toda força a Igreja humana propriamente dita.

A Festa de Pentecostes  foi um grande marco na História da Igreja. Deus enviou a sua luz, sob a forma de fogo para iluminar a inteligência dos apóstolos, e  a nossa  também.

Deus veio ao mundo para nos divinizar com a sua graça.  O Espírito Santo  é  graça de Deus e é de graça. Pois nós não a merecemos.

A graça de Deus nos é indispensável.  Jesus disse: Sem mim, nada podereis fazer. Precisamos da graça de Deus para espalhar a graça no mundo que se encontra desgraçado.

A graça de Deus é de graça, é um dom da Trindade por amor a nós.  A graça de Deus nos purifica e nos diviniza.

Deus veio ao mundo na pessoa de seu Filho, que se humanizou  para nos divinizar.  E Ele fez isso nos deixando os sacramentos, principalmente a confissão e a Eucaristia, os quais  nos santificam, nos diviniza totalmente de graça.

A graça nos santifica,  nos diviniza, nos justifica. Ou seja, antes éramos pecadores, e agora somos santos pelos sacramentos do Perdão e da Eucaristia, que nos proporcionam  a grande graça de ter Deus habitando em nós.

A graça é o estado de graça que cada um de nós recebe de graça, porém, uns a rejeitam. Quando aceitamos  receber a graça de Deus em  nós ficamos em estado de graça, nós ficamos engraçados, ficamos felizes, ficamos alegres, com sorrisos puros, abertos e sinceros, libertadores de amor fraterno, pois  ficamos  iluminados pelo Espírito de Deus.

A graça de Deus  pode chegar por meio de uma aparente desgraça. Ou seja, um sofrimento que significa uma podagem, como Jesus disse: Os ramos podem ser limpos para dar mais frutos.  Assim, meus irmãos, não reclamem,  não se desesperem, não se revoltem com o sofrimento, pois ele pode ser uma prática de poda por parte do Pai, para que você seja mais puro, mais santo e produza mais frutos de evangelização corajosa.

Para poder viver a graça santificante, nós precisamos da Igreja, que é assistida pelo Espírito Santo o tempo todo. Precisamos rezar mais.  Pois quando relaxamos na oração, a nossa graça vai ficando sem graça, a nossa fé enfraquece, e não podemos mais engraçar este mundo sem graça, pois a maioria vive em pecado.

Irmãos, vamos espalhar neste mundo a graça da fraternidade. A graça do amor ao próximo,  vamos compartilhar a graça de Deus que Ele derramou de graça em nós, nos dando de graça o privilégio de vir habitar em nós por meio da Eucaristia. Vamos viver esta comunhão de graça  com Deus e como povo de Deus, nossos irmãos, pois somos escolhidos pelo seu amor e bondade, embora não o merecemos.

Sejamos transmissores da graça de Deus, pelo amor fraterno, e pela caridade. E façamos isso de graça. Pois de graça recebestes, de graça devereis dar.

Irmãs e irmãos. A beleza da graça de Deus, reside no fato de que nós conseguimos ser engraçados, iluminados pela  luz do seu Espírito. Com a sua graça, sua força, nós conseguimos engraçar o mundo, levando aos nossos irmãos,  os ensinamentos  do Evangelho, palavra de vida eterna, completamente de graça.

Queridos irmãos. Se alguém aí estiver em desgraça, ou seja, em pecado, saiba que o amor de Deus  é maior que o pecado. O amor de Deus vence o pecado que  nos afeta e  infecta a nossa alma, deixando-a em desgraça. Ele enviou o seu filho ao mundo para nos libertar do pecado, e  nos dar  a vida da graça santificante, ou seja, O ESTADO DE GRAÇA.

Roguemos a Maria cheia de graça que ela nos ajude permanecermos na vida da graça, para que então possamos espalhar ao mundo a mensagem  de salvação que nos foi fornecida por Jesus Cristo.

Vamos rezar mais, para que não caiamos na desgraça, que é o pecado! A desgraça que é  desistir de Deus e seguir os atrativos aparentemente engraçados que o mundo nos  oferece, e que nada mais são do que iscas para nos pegar distraídos e nos levar para  um fim nada engraçado.

Vamos rezar mais. Para que consigamos permanecer no amor de Jesus, para que possamos permanecer em ESTADO DE GRAÇA, com a graça de Deus Pai. Pois assim como os ramos que permanecem conectados com a árvore continuam verdes, vivos e dando frutos, nós também precisamos estar conectados com o Pai para termos vidas e darmos vida ao mundo o qual não vive plenamente a vida da graça.

 

Desejamos...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário