.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 13/05/21 – Jo16,16-20

QUINTA-FEIRA DA 6º SEMANA DA PÁSCOA

“...A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!
Mais importante do que buscar Jesus lá nas alturas, é encontra-lo dentro de nós! É transformar  o nosso coração, num sacrário vivo onde Ele  possa habitar... Ter Jesus como hóspede permanente no nosso coração, é colocar-se inteiramente à seu dispor, pois é de dentro do nosso coração que Jesus age no mundo  em favor do outro. Tudo de bom, que parte de nós em favor do outro, é Jesus quem faz e não nós, somos apenas instrumentos Dele...

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, é a continuação  do evangelho de ontem, quando vemos  Jesus despedindo dos seus discípulos, estes, andavam tristes com as últimas revelações de Jesus que indicava uma separação. Os discípulos tinham muitas dificuldades em entender tudo o que Jesus vinha lhes dizendo, eles não conformavam com o desfecho trágico de quem só fazia o bem. Além da dificuldade em entender aquela separação, eles pensavam que não dariam conta de realizar a missão deles sem a presença orientadora do Mestre. Jesus, na sua humanidade, compreendia essa dificuldade deles, por isto, Ele estava sempre os consolando, prometendo-lhes que não os deixaria órfãos, que lhes enviaria um advogado: O Espírito Santo.
Ao se cumprir esta promessa: o envio do Espírito Santo, a alegria voltou a reinar nos corações dos discípulos! Foi a partir de então, que eles assumiram com coragem a missão de anunciar o Reino de Deus, dando continuidade a missão iniciada por Jesus. “Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.”(Jo16,22) 
A mesma alegria que os primeiros discípulos tiveram, com a vinda do Espírito Santo, nós também podemos ter, basta nos abrirmos a ação do  Espírito Santo, esta força iluminadora que movimenta a nossa vida!
Tristeza, alegria, transitam na nossa vida, fazem parte do nosso cotidiano, mas na vida de quem se abre a ação do Espírito Santo, o que predomina mesmo é a alegria! A alegria de quem se deixa conduzir pelo o Espírito Santo, é uma alegria consistente, duradoura, diferente das alegrias momentâneas proporcionadas pelo o mundo, como a alegria do ter e do poder...


QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir