.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de maio de 2021

-Eis a tua mãe-José Salviano

 

2 4 de Maio de 2021-Ano B

 

Evangelho Jo 19,25-27

 

Primeira leitura

1ª Leitura - At 1,12-14

Todos eles perseveravam unânimes na oração.

Leitura dos Atos dos Apóstolos 1,12-14

Depois que Jesus foi elevado ao céu,
os apóstolos voltaram para Jerusalém,
vindo do monte das Oliveiras,
que fica perto de Jerusalém,
a mais ou menos um quilômetro.
Entraram na cidade e subiram para a sala de cima,
onde costumavam ficar.
Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé,
Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu,
Simão Zelota e Judas, filho de Tiago.
Todos eles perseveravam na oração em comum,
junto com algumas mulheres, entre as quais Maria,
mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.
Palavra do Senhor

 

Reflexão

Junto com a força e a inspiração do Espírito Santo, a força, a coragem, a eloquência dos apóstolos, era alimentada pelas constantes orações em que eles faziam reunidos. Orações fortes, concentrados, e unidos em uma fé de remover montanhas.

Para vencer as nossas dificuldades, os nossos problemas, temos de rezar.  Para vencer as nossas tendências ao pecado, temos de rezar. Para conseguir o que  desejamos e planejamos na nossa vida, temos de rezar. Não se entende, não se admite um cristão que se diz seguidor de Cristo, que se diz devoto,  e no entanto não reza, ou reza muito pouco, somente na hora de se deitar.

A oração é o gás, o combustível da nossa fé. Sem ela a nossa santidade enfraquece e nos esfriamos. Sem oração Deus nos parece mais distante, e as coisas começam a dar erradas.

Rezar é solução, rezar é falar com Deus, aquele que pode tudo e quer que lhe pedimos o que necessitamos.

 

Evangelho

Evangelho - Jo 19,25-27

Mãe entre todas bendita, do Filho único aflita,
a imensa dor assistia (Stabat Mater).

 

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 19,25-27


Naquele tempo:
Perto da cruz de Jesus, estavam de pé
a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas,
e Maria Madalena.
Jesus, ao ver sua mãe
e, ao lado dela, o discípulo que ele amava,
disse à mãe:
"Mulher, este é o teu filho".
Depois disse ao discípulo:
"Esta é a tua mãe".
Daquela hora em diante,
o discípulo a acolheu consigo.
Palavra da Salvação.

 

Reflexão

 

Maria é a nossa mãe. Por que se ela é a mãe de Jesus, e se Jesus é Deus nosso Pai, (Eu e o Pai somos um), logo Maria também é a nossa mãe. Ela intercede por nós junto ao seu Filho amado, e podemos contar com a sua ajuda nas horas de sufoco, como o fez a dona da festa da Boda de Caná.

Em nossas orações é bom acrescentar a Salve Rainha, e a Ave Maria, junto às demais preces que rezamos.

Maria é nossa mãe. E isso foi o próprio Jesus quem disse. “Esta é a tua mãe”. Além da afirmação de Jesus, podemos concluir num raciocínio lógico, que Maria realmente também é a nossa Mãe.

Pois assim como se Maria é mãe de Jesus, e Jesus é Deus, Maria é mãe de Deus, do mesmo modo, se Maria é mãe de Jesus, e Jesus é nosso irmão, por que Jesus é Filho de Deus e nós também o somos, logo, Maria também é a nossa mãe.

Portanto, peca quem nega que Maria não é a nossa Mãe, peca quem nega a importância de Maria no projeto de Deus para a salvação da humanidade.

Do mesmo modo, peca quem ofende Maria, dizendo que ela não passa de uma mulher qualquer. Não considerando que Maria é A TODA CHEIA DE GRAÇA, a escolhida por Deus para ser a ponte pela qual Jesus viesse ao mundo.

Maria foi escolhida por Deus para ser o meio pelo qual seu Filho pudesse vir ao mundo, de um modo semelhante ao nosso modo de nascer.

E dizemos que foi SEMELHANTE, por que não foi totalmente igual a nós. Pois a geração de Jesus foi obra do Espírito Santo. José não teve a menor participação nesse processo. Tudo fez parte do MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO do Filho de Deus, e não obstante os protestos dos nossos irmãos separados, a importância de Maria foi enorme, no projeto de Deus.

Por isso, desrespeitar Maria, é o mesmo que ofender o seu Filho, é o mesmo que negar a salvação preparada pelo Pai, é o mesmo que ofender a Deus Pai, é o mesmo que pecar gravemente.

Como posso agradar a um filho se ofendo a sua mãe? Como posso ousar pedir graças e mais graças a Jesus, se não reconheço a sua mãe?

Isso é um absurdo enorme praticado por aqueles que ignorando a importância de Maria, ou mesmo ofendendo-a, vivem orando aos gritos, clamando por Jesus, clamando por Deus, e se acham os puros, os todos certos, os corretos, e criticam a nós que veneramos a pessoa de Maria.

Veja. Nós não adoramos Maria como somos criticados pelos nossos irmãos, mas sim a veneramos. Adoramos somente a Deus.  Isso porque reconhecemos que o poder de Maria está diretamente relacionado ao poder de Jesus que provou ser Deus pelos seus muitos milagres.

Cuidado! Se alguém xingar a sua mãe, você não vira uma fera? Então. Ofender a Maria, é o mesmo que ofender ao seu Filho, Jesus Cristo!

 

Se liga, irmão. Aleluia! 

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Que comentário significativo. Não é possível amar o Filho, ignorando a participação da Mãe em todo o processo salvívico. Salve Maria!!

    ResponderExcluir