.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 11/05/21 – Jo16,5-11

TERÇA-FEIRA DA 6º SEMANA DA PÁSCOA


“AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU”.

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

Para muitos, é utopia acreditar numa reversão deste quadro triste que aí está: um mundo criado por Deus para o bem do homem, sendo destruído pelo o próprio homem. Mas para aquele que acredita na força do amor, ainda é possível mudar esta triste realidade que tem como raiz, a ausência de Deus no coração do homem.
Como seguidores de Jesus, não podemos desanimar e muito menos ficar como expectadores dos acontecimentos vendo o mal crescendo à nossa volta e não fazermos nada. Precisamos descruzar os nossos braços, desvendar nossos olhos e nos pôr a caminho numa luta constante contra os inimigos do bem. Quem faz opção por Jesus, não se entrega ao pessimismo, não se deixa levar pelas forças contrárias ao evangelho. Sabemos que não vamos consertar o mundo com a nossa força, mas com a força do Espírito Santo em nós, podemos consertar o mundo à nossa volta a partir de nós mesmos.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, percebendo a tristeza dos discípulos por ocasião de sua volta para o Pai, insiste em conscientiza-los de que a sua partida deveria ser vista como um bem para eles, como motivo de alegria e não de tristeza. “É bom para vós, que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei.” Humanamente falando, era difícil para os discípulos aceitarem tal separação, afinal, eles haviam apostado o futuro de suas vidas juntos de Jesus, não conseguiam imaginá-los sem a presença Dele... Eles só foram compreender a importância desta separação, depois de receberem o Espírito Santo.
Hoje, graças a luz do Espírito Santo, nós compreendemos que a volta de Jesus para o Pai, foi decisiva para a reintegração entre o Criador e a sua criação...
É importante conscientizarmos: a missão de Jesus aqui terra, não terminou com a sua volta para o Pai, ela continuou através dos discípulos de ontem e continua com cada um de nós que somos os discípulos de hoje.
Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa a todos os que o Pai lhe confiara, todo cuidado que Ele teve para com os seus primeiros discípulos, hoje Ele tem para conosco, pena que muitos de nós, somos ingratos, atendemos as exigências do mundo moderno e não damos ouvidos aos apelos de Jesus.
A vida de união e comunhão com Deus, na pessoa do Filho, do Pai e do Espírito Santo vai impregnando em nós, à medida em que vamos nos abrindo a ação  do Espírito Santo.

A presença iluminadora do Espírito Santo em nós, clareia a nossa mente, nos faz entender as palavras de Jesus, a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos à luz divina, fazendo-nos enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.
Dar testemunho de Jesus, num mundo em que os valores se concentram no ter e no poder, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso testemunho se faz necessário.
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que Deus infundiu em nossos corações, pelo o qual Ele nos oferece uma vida nova em Jesus.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Reflexão de Olivia Coutinho


2 comentários:

  1. Reginaldo, Vicência PE, Diocese de Nazaré.
    Leio as reflexões a partir do evangelho, liturgia diária.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada �� Deus te abençoe e Maria nossa mãe te proteja sempre ������

    ResponderExcluir