.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de abril de 2018

“... QUEM ME AMA SERÁ AMADO POR MEU PAI...” – Olivia Coutinho.


 Dia 30 de Abril de 2018

Evangelho de Jo14,7-14
Quando damos vida as palavras de Jesus, amando concretamente o nosso irmão,  estamos transformando o nosso coração na sua morada, num santuário vivo, de onde Ele poderá agir no mundo em favor do outro!
Ninguém se realiza, longe do amor, o amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move o alimento que nos sustenta, o amor é a presença de Jesus em nós, e Jesus é a revelação do amor de Deus!
O nosso envolvimento no projeto de Deus, parte da nossa disposição em permanecer no amor de Jesus, sendo fiel aos seus mandamentos, como Ele fora fiel ao querer do Pai.
Quem ama, tudo que mais quer, é fazer a vontade da pessoa amada, portanto, se amamos verdadeiramente Jesus, faremos a sua vontade, e a sua vontade, é que todos nós, vivamos felizes, amando-nos mutualmente.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, continuando o seu discurso de despedida, passa para os discípulos suas ultimas instruções, deixando claro,  que a vida deles, também a nossa,  deve ser alicerçada no acolhimento e na observância de seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento do amor!
“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama.”
Jesus só se manifesta, à aqueles que o ama, pois estes, guardam as suas palavras.  Ao mundo, Jesus não se manifesta, porque o mundo despreza  suas palavras!
As palavras de Jesus, não encontram ressonância no coração de quem não o ama!
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que vamos dar  testemunho do nosso amor a Jesus, e sim, com as nossas atitudes do dia a dia!
No final do texto, Jesus assegura aos discípulos, de que os acontecimentos que estavam por vir, não o separariam deles, pois o Pai lhes enviaria o Espírito Santo, que lhes faria recordar tudo o que Ele lhes havia ensinado  enquanto permaneceu fisicamente  com eles, isto é: por meio do Espírito Santo, Jesus estaria sempre  presente na vida deles!
Acolher a palavra de Jesus,  e colocá-la em prática, é dar a Ele uma resposta de amor, viver a dinâmica da escuta e da resposta a esta palavra de vida, é estar continuamente em comunhão com o Filho e com o Pai! 
Quem guarda as palavras de Jesus, caminha com segurança, pois nos momentos de indecisões, o Espírito Santo o fará recordar a palavra de Jesus, que fora guardada em seu coração, é esta palavra, que o levará a tomar as decisões certas, a fazer o que Jesus faria diante de tais situações.
Podemos até não ter todos os bens materiais que desejamos, mas, se guardarmos os ensinamentos de Jesus e nos observarmos no nosso dia a dia, com certeza, teremos tudo o  que precisamos, pois  com Jesus, o amor nunca nos faltará.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho.
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir