.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

-Quem me viu, viu o Pai Jo 14,7-14-José Salviano


28 de abril – Ano B

Evangelho Jo 14,7-14



Jesus e o Pai são uma só pessoa. Ou seja, Jesus não é apenas o Filho de Deus, mas sim, ele é Deus, com os mesmos poderes.
Não obstante todos os milagres que Jesus já havia realizado,  Filipe ainda tinha dúvida?
Jesus, por sua vez, ficou irritado, e perguntou: Filipe, há tanto tempo estou convosco e ainda não me conheces?
Será que nós não somos como Filipe? Será que lá no fundo nós não temos algumas dúvidas?  Acreditamos mesmo que é o corpo de Cristo que recebemos na hora da comunhão?
Quer ver um exemplo da nossa fraca fé?
Jesus disse: Se tiveres fé, podereis fazer tudo o que eu faço.
Então, nós podemos fazer milagres? Podermos curar os nossos irmãos doentes?
Sim, e não. Isso depende do tamanho da nossa fé. Muitas vezes rezamos por alguma pessoa doente, e até ousamos impor-lhe as mãos. Porém, notamos que o processo da cura como acontecia com Jesus, não acontece. Isso porque lá no fundo da nossa mente, paira uma apequena chama de dúvida. No nosso subconsciente, há uma perguntinha que fica espinhando a nossa alma. Mas eu? Um pecador? Acho que não vou conseguir.
A tua fé te salvou”.  Quando Jesus dizia isso, Ele se referia à nossa fé.
Se referia ao poder da nossa mente.
Sabemos que o ser humano só usa 10% da sua força mental. Isso significa que a nossa fé é fraca. Significa que não usamos o poder da nossa mente em toda sua plenitude para resolver os nossos problemas físicos.
AUTO HIPINOSE -  A auto hipnose é uma técnica psicológica ou psicoterápica pela qual, nós mesmo podemos nos livrar de muitos males do corpo, pela auto sugestão, em estado de relaxamento.
Podemos levantar o braço só com o poder da mente, podemos ficar impotentes só com pensamentos negativos, ele pensa que não vai conseguir e a sua mente assume o fracasso, e o fracasso acontecerá.
O medo nos faz ficar sem dormir, o medo dela de perder o namorado, a  faz ficar com uma cara de preocupada, de feia, de nada atraente, e assim acaba por acontecer mesmo  que ela mais temia.
Poderíamos aqui citar vários exemplos do uso errado ou invertido do poder da nossa mente. Isso é conhecido pelo nome de pensamento negativo.
Podemos usar o poder positivo da mente para conseguir a permanência na castidade. Além de rezar, o seminarista pode ordenar mentalmente ao seu membro que permaneça em repouso, relaxado, flácido, calmo, tranquilo. E ele vai obedecer. Do mesmo modo que aquele marido que ficou impotente, imagina o seu membro viril completamente mole e sem rigidez. Por isso, ele não consegue mais amar a sua esposa.
Estamos elaborando uma reflexão sobre a força da mente aplicada a castidade. Aguardem.


Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário