.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

-Jesus é a porta-José Salviano


23 de abril – Ano B

Evangelho Jo 10,01-10



Jesus é a porta pela qual devemos passar para poder chegar ao Pai. Através de Jesus atingiremos a nossa meta final de nossa caminhada terrestre, e entraremos na última faze da nossa vida que é a eternidade.
A nossa PRIMEIRA FASE de vida foi no útero da nossa genitora, a nossa querida mãe. Lá dentro, quando já chegava a hora de sair, não tínhamos a menor ideia do que iria acontecer. Naqueles dias em que se antecedia a nossa mudança para a existência terrena, com certeza, também não tínhamos a menor ideia do como seria a segunda fase da nossa vida. Mas ela aconteceu, ela chegou. E no primeiro impacto do ar em nossos pulmões, choramos.
Agora também choramos quando sentimos que está na hora de irmos embora dessa vida passageira, a qual foi uma mistura de alegrias, prazeres e dores. Por vezes, muitas dores.  
E nesta segunda fase de vida, temos duas principais opções. Uma, é seguir Jesus, pois somente Ele tem palavra de vida eterna. Somente Ele nos conduzirá para que um dia possamos estar na terceira e eterna fase da nossa existência, que é a glória eterna.
O Evangelho de hoje nos mostra Jesus como a porta que devemos passar para entrar para a eternidade.
Há uma outra opção, que é aquela dos indecisos, dos indiferentes, dos incrédulos. Como eles não sabem ou não querem saber o que está por vir, como eles nem acreditam no futuro da alma, em Deus e em Jesus, vivem uma vida como se tudo se resumisse a esta realidade terrena e passageira. Eles não se preparam para a terceira fase, e por isso cairão no fogo ardente. Isso foi o que disse Jesus. “Quem crer será salvo. Mas quem não crer já está condenado”.
Hoje Jesus diz que Ele é a porta pela qual devemos passar. Pois a sua missão é levar-nos ao Pai.
E sem passar por Jesus não teremos acesso à vida eterna.
Jesus nos advertiu de que há muitos ladrões disfarçados de pastor. E como tem! Esses tais “pastores” nada mais querem do que pegar o seu dinheiro. E eles conseguem! E por isso estão bilionários!
Jesus nos recomenda para não ouvir tais “pastores”, pois não passa de lobos disfarçados de pastores.
Sigamos o verdadeiro PASTOR, que é aquele que nos conhece pelo nosso nome. Ele conhece a cada um de nós, sabe dos nossos sofrimentos, dos nossos talentos, aliás, foram dados por Ele.
Ele sabe como ninguém, de tudo o que necessitamos. Porém, quer que nós o peçamos em orações. Ele quer que tenhamos vida em abundância, e que consigamos um dia alcançar a glória eterna. Ele não veio para nos condenar, mas sim, para nos salvar.
E nós? Quem somos? Somos as ovelhas carentes do carinho e dos cuidados do VERDADEIRO PASTOR!
Caríssimas e caríssimos. Muito cuidado! Não siga a essas vozes estranhas que andam por aí gritando, falando apenas com os lábios, oferecendo curas mirabolantes, entre outras mentiras mais.
Eles só querem o seu dinheiro!

Tenha um bom dia. José Salviano
     


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir