.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

-Eu sou o caminho Jo 14,1-6-José Salviano


27 de abril – Ano B

Evangelho Jo 14,1-6

-Eu sou o caminho Jo 14,1-6-José Salviano.


Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Somente por meio dele nós alcançaremos a salvação. Jesus, o Filho de Deus vivo desceu até nós, para realizar um plano de Salvação da humanidade. E foi então que Ele nos deixou a Igreja com tudo o que necessitamos para a nos salvar do pecado, e alcançar a salvação. Jesus nos deixou o seu corpo e o seu sangue, nos deixou a Eucaristia, para que possamos estar n’Ele com Ele o tempo todo.
Jesus nos deixou os seus ensinamentos e por meio dos quais saberemos o que fazer e o que devemos evitar para viver uma vida tranquila na Terra e depois desse vale de lágrimas, alcançar a vida plena.
A despedida de Jesus causou muita tristeza aos discípulos. Quando sabemos que alguém da nossa família está prestes a morrer, ficamos deprimidos por saber que vamos logo perder a companhia de uma pessoa muito amada. Nossa mãe, nosso pai, o filho, a filha...
Como nós temos dificuldade de aceitar a aproximação da nossa partida. Por mais que sabemos que Deus nos ama, a ideia de estar chegando a morte nos desestabiliza, nos entristece, e pode até nos apavorar, dependendo da nossa tranquilidade, dependendo da nossa paz interior.
E essa paz só é alcançada com muita fé, e aproximação com Deus, que nos enviou a paz de Cristo.
Jesus sabia de tudo, e foi por isso que Ele disse aos seus queridos, para se perturbar.
Jesus é a razão da nossa paz interior, da nossa confiança no desconhecido que virá, da certeza de que Deus não vai nos abandonar, e que alcançaremos um bom lugar no Céu, pois confiamos nas promessas de Cristo.
Infelizmente nós perdemos a paz com muita facilidade. Normalmente deixamos que qualquer situação nos perturbe. E aqueles e aquelas de pouca fé, se desesperam, e tentam fazer até loucuras contra si e contra os demais.
Não se perturbe! Jesus é o caminho, por onde alcançaremos a paz interior. Ele é a nossa esperança. Foi Ele que nos garantiu que quem crer será salvo!  
Confia em Jesus. Confia em Deus!
Confiemos em Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o caminho por onde deveremos passar, para chegar lá.
Escutemos as suas palavras. Vamos ler o Evangelho, e assim ficaremos calmos, confiantes, pois se Deus é por nós, quem poderá contra nós?
A nossa opção de vida deve ser uma vida com Jesus e por Jesus, não nos esquecemos de que Ele disse: “Sem mim nada poderei fazer”.
Faça isso e viverás eternamente!

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir