.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Necessitamos, urgentemente, escutar a voz do Pastor-Helena Serpa


23 DE ABRIL DE 2018 - 2ª FEIRA DA 4ª SEMANA  DA PÁSCOA - 1ª Leitura - At 11,1-18  - “O Pai quer salvar a todos”

A imagem que Jesus mostrou a Pedro retrata também a imagem que criamos das outras pessoas que não comungam das nossas ideias, das nossas concepções, das nossas preferências e a quem também discriminamos. Deus nos purifica e por meio de nós Ele chama todas as pessoas, pois deseja salvar a todos. Não podemos nos pôr contra elas, pois combatemos somente as ideias. A quem nos mandar ir, o Senhor Deus dará a vida, gerada no Espírito.  Assim como Pedro visitou a casa dos pagãos e o Espírito foi derramado em profusão, assim também pelo poder do Espírito Santo Ele purifica os corações das pessoas e através de nós Ele visita os corações. Não podemos discriminar ninguém, porque Deus concede a todos o mesmo dom que deu a nós. Não podemos desprezar a nossa família, quando entendemos e dizemos que lá não conseguimos nada, nem tampouco, às pessoas que não estão dentro da Igreja ou pertencem à outra religião que não a nossa. Jesus nos manda ir a todos com a vivência do amor. Ele quer santificar as nossas famílias por meio de nós e das nossas fraquezas e elevar o mundo com a nossa fé. – Adiantará para você salvar-se sozinho (a) e a sua família se perder? - O que você pensa das pessoas da sua casa a quem considera impura porque não é como você? – E no mundo, no seu trabalho, como você as vê? – E as pessoas que são de outras religiões? – Você as ama?

 

Salmo - Sl 41 -  A minh'alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo.


Esta é uma grande verdade. Se nos for dada a graça de poder sondar o mais profundo do nosso ser, nós iremos perceber que as palavras do salmista são o grito da nossa alma. Anelamos e desejamos ardentemente viver na presença de Deus. Este é o maior desejo do coração do homem. Conscientes disto, nós podemos experimentar, desde já, da Luz que vem do céu e nos guia aqui na terra. Somos novas criaturas quando deixamos que a luz do céu entre no nosso coração.

 

Evangelho - Jo 10,1-10  - “A Igreja é o nosso Redil”


Jesus veio ao mundo para nos dar a vida em abundância. Ele é para nós a Porta que se abre a fim de que tenhamos felicidade e fartura. Quem ouve a voz de Jesus, ouve a voz do Pastor e não duvida da Sua condução. Somente Jesus pode nos conduzir rumo ao Pai. Todos os que buscam outros caminhos e seguem outras vozes terminam sendo enganados e fogem. A ovelha que é conduzida por Jesus tem plena confiança de que está no caminho certo. Quando a ovelha foge é porque o pastor não a fez entrar pela porta que é Jesus. Ela escapa daqueles que não anunciam Jesus, que não operam em nome de Jesus e por amor a Jesus. Quando nós fazemos as coisas em nome de Jesus, as portas se abrem e o verdadeiro Pastor toma conta do rebanho. As ovelhas conhecem a voz do Pastor porque têm intimidade profunda com Ele! A Igreja é o nosso Redil, nela, estamos seguros porque é lá que se encontra Jesus, o nosso Pastor. Jesus escolheu os Seus Apóstolos que são os pastores que nos conduzem e nos alimentam com a Sua Palavra e com o Seu Corpo e o Seu Sangue. Por isso, precisamos escutar a voz do Papa que é o representante de Jesus na Igreja.   - Você tem conseguido fazer as coisas em Nome de Jesus? – Você anuncia Jesus quando se propõe a ser um “pastor” ou fala mais de si mesmo (a), das suas conquistas, das suas proezas? -  Você reconhece a autoridade de Jesus que fala através do Papa? - Você tem conseguido ouvir a voz de Jesus por meio dos ensinamentos da Igreja?


Nenhum comentário:

Postar um comentário