.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO..." – Olivia Coutinho


 Dia 25 de Março de2018
 Evangelho de Mc16,15-20


O evangelho de hoje, dia em que a Igreja celebra  São Marcos,  começa dizendo  que Jesus, manifestou-se  aos onze discípulos e lhes convocou para uma missão muito importante: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta convocação, sinalizou  os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos primeiros cristãos, fez com que Jesus ficasse conhecido em todos os confins  da terra!
Por meios dos primeiros discípulos, que fizeram muitos outros discípulos,  o anuncio da Boa Nova do Reino, espalhou por todo o universo como fagulhas de fogo incendiando o coração da humanidade, replantando no coração do povo a semente da esperança!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a esta missão, é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, o anuncio do Reino de Deus!
Como filhos e filhas do mesmo Pai, irmãos em Cristo, não podemos deixar que irmãos nossos, desconheçam o evangelho!
Tudo flui bem, na missão de quem se entrega de corpo e alma à serviço do Reino,  é o Espírito Santo, que vai abrindo caminho, para que o anuncio  da Boa Nova do Reino, chegue ao conhecimento do outro através dele.
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos terão a oportunidade de conhecer a verdade que liberta e simultaneamente o caminho da salvação.
Como seguidores de Jesus, somos corresponsáveis pela salvação do nosso irmão.
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o evangelho, era somente dos padres, religiosos, hoje, com mais clareza na fé, sabemos que levar o Evangelho ao outro, é missão de todo Batizado! É a partir do nosso Batismo, que assumimos este nosso  compromisso missionário.
E  importante termos em mente: diferente dos primeiros discípulos, não precisamos partir para terras estrangeiras, como eles precisaram fazer,  podemos anunciar o evangelho no meio em que vivemos, anunciá-lo, não somente com palavras, mas principalmente, com o nosso testemunho de vida!
O texto que nos fora apresentado, provoca-nos a uma tomada de posição: ou nos comprometemos com o projeto de Deus, apresentado  por Jesus, ou ficamos sob o domínio do mundo? Podemos escolher em dar a Jesus uma resposta de fé ou de descrença, fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação, e condenação. É importante conscientizarmos: a condenação não vem de Deus, nós é que nos condenamos, quando não acolhemos e não colocamos a sua verdade no nosso existir! É o próprio Jesus quem nos diz: ”Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”.
Quem não crer,  não será salvo, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus, não colocará em prática os ensinamentos de Jesus!
Crer em Jesus, é continuar a sua presença atuante aqui na terra! Não crer, é recusar a vida nova proposta por Ele, é trocar a Luz pelas trevas.
Para quem crê, num Deus que em Cristo nos redimiu, nenhuma explicação é necessária, para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no

Nenhum comentário:

Postar um comentário