.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de abril de 2018

-Dia do trabalhador Mt 13,54-58-José Salviano.


01 de maio – Ano B

Evangelho Mt 13,54-58

-Dia do trabalhador. Que vamos comemorar?-José Salviano.

Todos estavam muito admirados com o desempenho de Jesus. Eles não conseguiam entender, como podia o filho do carpinteiro falar daquele jeito, com tanta sabedoria. Estavam realmente chocados com o que viam diante dos seus olhos.
Nós também estamos pasmados, chocados com as injustiças sociais que estão ocorrendo em nossa sociedade.
Hoje é o DIA DO TRABALHADOR, e o pior, é que não temos nada para comemorar. Isto porque os direitos dos trabalhadores foram tirados, e ainda querem tirar mais, com uma tal de reforma da previdência.
Quanta crueldade! Quanta maldade com aqueles que produzem a riqueza nacional. Eles levantam cedo e trabalham duro, para ganhar um mísero salário, e ainda são castigados, pelos erros dos outros. Eles têm de pagar pelos rombos nos cofres públicos, pelas dívidas da previdência de muitos privilegiados, e por tantas falcatruas que acontecem!
Irmãs e irmãos, vocês sofrem, assim como Jesus também sofreu, e foi condenado sem cometer nenhum crime. Entreguemos todas essas injustiças ao Pai. Rezemos por aqueles que os fazem sofrer tanto, aqueles que lesam os seus direitos inalienáveis, aqueles que só pensam em si, em seus privilégios, em vez de promover o bem público.
Tenham paciência, pois a justiça divina não vai falhar! Jesus prometeu, e será cumprido.
“Felizes são os pobres, os injustiçados, os que sofrem, os que passam fome. Pois eles serão saciados”.
O meu reino não é desse mundo”. Nem sempre Deus intervém na nossa existência, como por exemplo, enviando um raio para destruir todos os injustos e malvados reunidos em plenário!
Isso é o que muitos desejam. Um raio que nos livrasse de tantos corruptos que sufocam os pobres, que sugam o seu sangue, e ainda dão muitas risadas.
E Jesus disse mais no sermão da montanha...
Mas ai dos ricos com seu sorriso fácil...” Eles vão chorar muito!
Vamos confiar em Deus sem nunca nos desesperar, sem nunca nos revoltar com a sua aparente displicência diante do nosso sofrimento.
Muitas vezes pode parecer que Deus nos abandonou. Mas na verdade, nós é que abandonamos a Deus, nós é que dispensamos o seu socorro, nós é que não buscamos o seu conforto, a sua ajuda, a sua força poderosa e infinita, disponível para nos ajudar nessa caminhada de lágrimas.
Na verdade, a nossa existência é formada muito mais de lágrimas de que de sorrisos verdadeiros.
As novelas mexicanas são as melhores do mundo. E se você reparar, as novelas mostram o tempo todo pessoas diante de problemas, o tempo todo tendo de resolver vários tipos de dificuldades. Isso porque, viver é resolver problemas. Quando os problemas todos são solucionados, a novela se acaba.
A nossa existência terrena um dia chegará ao fim. E com isso, também se acabarão os nossos sofrimentos. Passaremos para a outra faze da nossa vida, que poderá ser uma vida de glória e de alegria eterna.
Mas para que consigamos isso, precisamos entregar o nosso sofrimento a Deus, e buscar fazer a sua vontade.
Não se revolte com o seu sofrimento, mas sim, volte-se para Deus. Deus é Pai, Deus é justo, Deus é infinito, e Jesus prometeu que quem sofre aqui, desfrutará de alegrias infinitas. Mas quem usurpou os direitos dos trabalhadores para seu bel prazer, terá de sofrer.

Confia em Deus, e tenha um bom dia. José Salviano.






Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir