.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

-Ide pelo mundo e anunciai a Boa Nova Mc 16,15-20-José Salviano.


25 de abril – Ano B

Evangelho Mc 16,15-20



Ide pelo mundo e anunciai a Boa Nova. É o que Jesus está dizendo a você a mim, e a todos os escolhidos por ele para ser seus seguidores.
Jesus deu muitos poderes aos primeiros catequistas. E avisou que aqueles e aquelas que tiverem fé farão coisas extraordinárias, e lhes acontecerão também coisas maravilhosas.
A Boa Nova ou Boa Notícia, como sabemos, é o Evangelho de Jesus Cristo, que cada um de nós precisa anunciar ao mundo, começando pela nossa casa, pela nossa família.
Muitas vezes, em casa, não encontramos palavras para evangelizar, pelo fato de sermos santos de casa. E também como já sabemos, santo de casa não faz milagres.
Porém, em nossa família, temos uma segunda opção que faz muito efeito. Podemos evangelizar pelo exemplo, pelo nosso testemunho de vida dedicada ao Reino de Deus não importando o que pensam e o que falam os membros descrentes da família. Não importando as críticas, as piadinhas, e outras “cositas mas” que podem nos acontecer por levar uma vida de oração, de leituras meditativas, por comungar diariamente, por ser amigo dos padres, etc.
Catequista não é só aquela e aquele que participa da pastoral da criança, que realiza encontros semanais com os jovens, que ensina a palavra de Deus às crianças, jovens e adultos.
Catequistas somos todos nós, que cheios do Espírito Santo, levamos  Jesus a todos os que nos comunicamos, sem mesmo dizer uma só palavra da Bíblia. E isso faremos pelo nosso modo de ser, de nos relacionar, e acima de tudo pela nossa justiça, pela nossa dedicação às coisas de Deus.
Não é se tornando um chato, dizendo palavras da Bíblia a todo instante, para todos os que cruzam o nosso caminho. Isso acaba fazendo efeito contrário. Isso nos revela uma  pessoa fanática, obcecada, e nada agradável. Isso faz com as pessoas passem a nos evitar.
Seguir Jesus é imitá-lo. É copiar o seu modo de ser.
Então como Jesus fazia? Primeiro Jesus mostrava o seu amor a todos incondicionalmente. Ele tinha compaixão daqueles que sofriam, daqueles que estavam doentes.
Primeiro Ele os curava, chegou até a alimentar uma multidão, realizou o grande milagre da pesca milagrosa...
Em seguida, Jesus lhes falava com palavras e exemplos da vida deles, sobre o como é o Reino de Deus.
Jesus entrou na vida daquele povo. Na cultura deles. Ele se vestiu do modo de ser e de falar de todos. Para em seguida lhes mostrar o que devemos fazer e não fazer para um dia alcançarmos a herança eterna.
Evangelizar, é antes de tudo, transbordar o nosso interior, a nossa vivência de fé a todos os que nos rodeiam.
Faça isso e viverá eternamente. Faça isso e será um fiel seguidor do Mestre Jesus!

Tenha um bom dia. José Salviano





Um comentário:

  1. Boa tarde, muito boa esta reflexão, bem esclarecedora. Obrigada! Desejo que o Espírito Santo de Deus nos ajude a vivermos desta forma, que Ele sempre venha nos recordar e ensinar nosso caminho e como agir. Obgda Senhor

    ResponderExcluir