.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

“EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.”- Olivia Coutinho


5º DOMINGO DA PÁSCOA

Dia 29 de Abril de 2018

Evangelho de Jo15,1-8
Deus não nos criou para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa, fazemos por meio de Jesus, Jesus  é a seiva que nos liga ao Pai!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra para produzir frutos!  
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, após a última ceia, já em clima de despedida, conforta seus discípulos, lhes assegurando, de que a sua volta para o Pai, não poria fim na ligação entre eles. E para exemplificar a forma a qual, eles permaneceriam  unidos,  Jesus o compara com uma videira, da qual brotam os ramos, os ramos somos nós, somos  galhos, folhas, flores, sementes, diferentes uns dos outro, mas todos exercendo uma missão, tendo o mesmo objetivo: produzir frutos, ou seja, expandir o Reino de Deus aqui na terra!
Com esta comparação, Jesus nos fala claramente da importância da ligação entre o  humano e o Divino, pois é desta ligação, que nascem os frutos tão necessários para que a vida Dele se prolongue no mundo! “Eu Sou a videira e vós os ramos.”
Porque será que Jesus se comparou om a videira, e não com outra planta?  Certamente, porque a videira para os judeus era considerada uma planta nobre, e segundo a crença deles, Israel era simbolizado por uma videira plantada por Deus na terra prometida. Os judeus  acreditavam, que se eles mantivessem  ligados a Israel, simbolizado pela videira, eles estariam ligados a Deus. Na comparação de Jesus, todos que permanecessem ligados a Ele, ( tronco) estariam ligados a Deus...
 A nossa ligação com Jesus, que a principio é pessoal, só se consolida, quando vivemos dentro o espírito da partilha, inseridos na comunidade cristã.
Quanto mais conhecemos os seus  ensinamentos,  maior é o nosso compromisso com a vida, e mais seremos podados! Aceitar as podas, do jardineiro Maior, que é o Pai, é o primeiro passo de quem deseja produzir frutos de boa qualidade!
Para que a palavra de Deus frutifique em nós, precisamos estar sempre ligados a Jesus, por nós mesmos, não produzimos fruto algum.
Deus nos ama infinitamente, mas isto não significa  que Ele precise de nós, Deus não precisa de nós, o  que Deus quer, é contar conosco, na construção do seu Reino, sendo os ramos férteis desta arvore frondosa que é Jesus!
Viver em sintonia com Jesus é ter a certeza de que nunca seremos  vencidos  pelas as forças do mal. A nossa opção por Ele, tem que ser radical, pois só assim, permaneceremos Nele, e Ele em nós.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir