.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de abril de 2018

"UM PROFETA SÓ NÃO É ESTIMADO NA SUA PRÓPRIA PÁTRIA E EM SUA FAMÍLIA!"


Dia 1º de Maio de 2018

Evangelho de Mt13,54-58

A vida de quem aceita a proposta de Jesus, assumindo o compromisso de  fazer  o Reino de Deus acontecer no meio em que ele vive, é marcada pela perseguição,  pela a rejeição e  pela a incompreensão, até mesmo, dos seu familiares.
Com Jesus, o profeta Maior de todos os tempos, não foi diferente, Jesus  passou por esta experiência,  além de rejeitado pelas autoridades políticas e religiosas, Ele foi rejeitado também, pelos os seus conterrâneos, incompreendido pelos seus familiares, exceto Maria, que o acompanhou, como sua discípula,  em todo sua trajetória terrena.
Jesus foi rejeitado, torturado e morto, por amar, por fazer o bem!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos fala  do retorno de Jesus,  à sua cidade de origem! Lá, Ele experimenta no corpo e na alma, a dor da rejeição, uma dor, que certamente foi mais intensa, pois  partiu dos seus próprios conterrâneos, aqueles, que deveriam ser os primeiros a acolhe-lo .
Ensinando  na sinagoga Jesus atraia muitas pessoas, que à princípio ouviam as suas pregações com muito admiração. Admiração que caiu por terra, quando a identidade do Messias, começou a se revelar na pessoa de Jesus!
Aqueles, que esperavam por um Messias extraordinário, não quiseram aceitar um Messias na condição de servo, alguém de origem simples, que tinha o olhar voltado para os pequenos, os pobres e marginalizados...
Julgando conhecer Jesus pela sua condição social, eles  ficaram somente no superficial, o mais importante eles não foram capazes de perceber, o Rosto humano do Pai, se desenhando no filho de um carpinteiro!
Os compatriotas de Jesus, tiveram nas mãos, a chave da felicidade, mas não se deram conta desta preciosidade, por isto desperdiçaram a graça de Deus! Ali, Jesus não pode realizar muitos milagres, não, por retaliação, mas pela falta de fé daquele povo. 
E nós, será que também, como os conterrâneos de Jesus, não estamos desperdiçando  a graça de Deus?  Será que estamos acolhendo bem o profeta de casa, aquele que vive no nosso meio?
Temos a tendência de desprezar o que vem dos simples, costumamos a acolher  as palavras dos intelectuais, e não damos crédito a pregação de um leigo.
Não  esqueçamos: Jesus, o Mestre de todos os mestres, serviu-se de meios humanos bem simples, para anunciar o reino de Deus. 
A rejeição à Jesus, não interrompeu o anúncio do Reino, anuncio, que continua através dos incansáveis profetas de hoje: homens e mulheres que se embrenham pelo caminho da cruz, dispostos a dar a vida, se preciso for, pela causa do Reino.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Olivia Parabéns...Não Podia Ser Melhor. Realmente Muitas Vezes as Pessoas Não dá Muita Credibilidade ou importância aos pequenos. e isso pra mim é Muito arcaico. Só Se dá importância aos intitulados.é lamentável.de Fato Não Se Reconhecer Cristo Nos Pequenos. Um abraço Fraterno Olivia. devemos Continuar Como Ovelhas No Meio dos Lobos.

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir